Histórico! Há 64 anos, Vasco goleava o Barcelona por 7 x 2 em amistoso na Espanha

Em 23 de junho de 1957, o Vasco da Gama derrotou o Barcelona-ESP por 7x2 no antigo Estádio Les Corts, na Catalunha.

Barcelona 2 x 7 Vasco, em 1957
Barcelona 2 x 7 Vasco, em 1957

Via redes sociais, o Vasco da Gama recordou a goleada por 7×2 sobre o Barcelona-ESP, ocorrida há exatos 64 anos, mais precisamente em 23 de junho de 1957. A partida foi realizada no Estádio Les Corts, antiga casa do Barça, na Catalunha. O duelo teve caráter amistoso e os gols do Gigante da Colina foram marcados por Laerte (3), Vavá (2), Válter e Wilson Moreira. Villaverde e Martínez descontaram para os ”culés”.

– Há 64 anos, o Vasco aplicava uma goleada de 7×2 sobre o Barcelona em seu estádio, uma das maiores já sofridas pelo poderoso clube catalão – publicou o Cruzmaltino no Twitter.

Confira

Na ocasião, o Vasco era comandado pelo técnico Martim Francisco e entrou em campo com a seguinte escalação: Carlos Alberto; Dario, Viana, Orlando e Ortunho; Laerte e Válter; Sabará, Livinho, Vavá e Pinga.

Mais sobre:Barcelona
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Era época em que o Vasco ganhava quase todos os torneios ou amistosos contra os principais times Europeus ,notadamente os espanhóis os bam bam da época Este time que goleou o Barcelona tinha no Gol Carlos Alberto Cavalheiros que era oficial da Aeronáutica ,na lateral esquerda o gaúcho Ortunho ,Dario e Viana jogaram por muito tempo entre os chamados aspirantes e principal .O time jogava num quatro-dois -quatro com Laerte e Valter Marciano no meio de campo ,Valter mais tarde foi contratado acho que foi o Sevilha ,onde faleceu vitima de acidente automobilístico em uma estrada espanhola .No ataque tinha o veloz Sabará só tinha goleadores como Livinho ,Vava que viria a ser artilheiro da seleção Brasileira na Copa de 58 ,Pinga goleador da seleção do Mundial de 54 e o então jovem Wilson Moreira super super campeão Carioca de 58,seu pais foi o ex treinador Zezé Moreira .Neste tempo o Vasco foi dirigido por um dos maiores treinadores que passou por São Januário .Também foi nesta época que o Vasco derrotou na final do Torneio de Paris o outro grande time Espanhol na época bi Campeão Europeu .Não posso compreender porque as diretorias que passaram e QYE estão no clube nao exigem da FIFA ,o reconhecimento como sendo Mundial ,visto que este torneio serviu mais tarde como o que nos hoje chamamos de Mundial entre Clubes .Recentemente a CBF reconheceu titulos brasileiros a clubes que não ganharam no gramado e reconhecido pela FIFA.

  • Responder

    Bons tempos em que os principais clubes europeus não eram páreo para o maior time do continente sul americano .Jogava em um quatro -dois -quatro ,uma defesa sólida e no meio de campo Laerte e Valter Marciano que acabou sendo contratado por um time Espanhol onde morreu vitima de desastre automobilístico .Na frente com Sabará na ponta e o restante só tinha goleadores como Vavá artilheiro do Brasil na Copa do Mundo de 58 e Pinga na seleção de 54 além de Livinho também goleador e o jovem Wilson Moreira que vinha a ser filho do ex treinador Zezé Moreira ,Wilson Moreira foi super super campeão peloVasco em 58. Martim Francisco foi um dos melhores treinador que passou por São Januário .Tempos que comíamos ,dormíamos ,vivíamos aos sabores das grandes conquistas ,tempos em que éramos felizes e sabíamos o quanto éramos em torcer pelo Vasco da Gama .

  • Responder

    Lamentável a decadência do Vasco.

Comente

Veja também
João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor não enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi expulso contra o Água Santa, na fase anterior da competição nacional.

Cadu Neves renova com o Vasco até dezembro de 2024
Vasco empresta Cadu Neves para a Portuguesa-RJ

Goleiro do Sub-20 do Vasco da Gama, Cadu Neves vai defender as cores Portuguesa-RJ, que irá disputar a Série D em 2025.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz exigiu reforços à 777 Partners antes de deixar o Vasco; veja os nomes

Ramón Díaz se reuniu recentemente com Josh Wander e solicitou a chegada de reforços para resolver os problemas do elenco.

Pedro Martins e Ramón Díaz
Reunião com Pedro Martins pode resultar em permanência de Ramón Díaz no Vasco

Pedro Martins, o novo executivo, assume a direção hoje com a missão de tentar reverter pedido de demissão de Ramón Díaz.

Pedrinho e Euriquinho
Euriquinho diz que Pedrinho foi enganado e que contrato não revela quem comprou o Vasco

Euriquinho ainda falou sobre as limitações impostas a Pedrinho, para ele ter acesso ao contrato da venda da SAF,