Histórico! Há 64 anos, Vasco goleava o Barcelona por 7 x 2 em amistoso na Espanha

Em 23 de junho de 1957, o Vasco da Gama derrotou o Barcelona-ESP por 7x2 no antigo Estádio Les Corts, na Catalunha.

Barcelona 2 x 7 Vasco, em 1957
Barcelona 2 x 7 Vasco, em 1957

Via redes sociais, o Vasco da Gama recordou a goleada por 7×2 sobre o Barcelona-ESP, ocorrida há exatos 64 anos, mais precisamente em 23 de junho de 1957. A partida foi realizada no Estádio Les Corts, antiga casa do Barça, na Catalunha. O duelo teve caráter amistoso e os gols do Gigante da Colina foram marcados por Laerte (3), Vavá (2), Válter e Wilson Moreira. Villaverde e Martínez descontaram para os ”culés”.

– Há 64 anos, o Vasco aplicava uma goleada de 7×2 sobre o Barcelona em seu estádio, uma das maiores já sofridas pelo poderoso clube catalão – publicou o Cruzmaltino no Twitter.

Confira

Na ocasião, o Vasco era comandado pelo técnico Martim Francisco e entrou em campo com a seguinte escalação: Carlos Alberto; Dario, Viana, Orlando e Ortunho; Laerte e Válter; Sabará, Livinho, Vavá e Pinga.

Mais sobre:Barcelona
3 comentários
  • Responder

    Era época em que o Vasco ganhava quase todos os torneios ou amistosos contra os principais times Europeus ,notadamente os espanhóis os bam bam da época Este time que goleou o Barcelona tinha no Gol Carlos Alberto Cavalheiros que era oficial da Aeronáutica ,na lateral esquerda o gaúcho Ortunho ,Dario e Viana jogaram por muito tempo entre os chamados aspirantes e principal .O time jogava num quatro-dois -quatro com Laerte e Valter Marciano no meio de campo ,Valter mais tarde foi contratado acho que foi o Sevilha ,onde faleceu vitima de acidente automobilístico em uma estrada espanhola .No ataque tinha o veloz Sabará só tinha goleadores como Livinho ,Vava que viria a ser artilheiro da seleção Brasileira na Copa de 58 ,Pinga goleador da seleção do Mundial de 54 e o então jovem Wilson Moreira super super campeão Carioca de 58,seu pais foi o ex treinador Zezé Moreira .Neste tempo o Vasco foi dirigido por um dos maiores treinadores que passou por São Januário .Também foi nesta época que o Vasco derrotou na final do Torneio de Paris o outro grande time Espanhol na época bi Campeão Europeu .Não posso compreender porque as diretorias que passaram e QYE estão no clube nao exigem da FIFA ,o reconhecimento como sendo Mundial ,visto que este torneio serviu mais tarde como o que nos hoje chamamos de Mundial entre Clubes .Recentemente a CBF reconheceu titulos brasileiros a clubes que não ganharam no gramado e reconhecido pela FIFA.

  • Responder

    Bons tempos em que os principais clubes europeus não eram páreo para o maior time do continente sul americano .Jogava em um quatro -dois -quatro ,uma defesa sólida e no meio de campo Laerte e Valter Marciano que acabou sendo contratado por um time Espanhol onde morreu vitima de desastre automobilístico .Na frente com Sabará na ponta e o restante só tinha goleadores como Vavá artilheiro do Brasil na Copa do Mundo de 58 e Pinga na seleção de 54 além de Livinho também goleador e o jovem Wilson Moreira que vinha a ser filho do ex treinador Zezé Moreira ,Wilson Moreira foi super super campeão peloVasco em 58. Martim Francisco foi um dos melhores treinador que passou por São Januário .Tempos que comíamos ,dormíamos ,vivíamos aos sabores das grandes conquistas ,tempos em que éramos felizes e sabíamos o quanto éramos em torcer pelo Vasco da Gama .

  • Responder

    Lamentável a decadência do Vasco.

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.