Histórico! assista aos melhores momentos de Vasco 2 x 2 Real Madrid, em 1961

Vasco da Gama e Real Madri empataram por 2x2 em partida amistosa disputada no ano de 1961, no estádio do Maracanã.

Amistoso entre Vasco e Real Madri em 1961 no Maracanã (Foto: Reprodução Youtube Vintage Futbol)

O canal do Youtube, Vintage Futbol, publicou um vídeo com os melhores momentos de um amistoso entre Vasco da Gama e Real Madri, disputado em 1961 para mais de 190 mil expectadores no Maracanã.

Na ocasião, o Gigante da Colina enfrentava a equipe espanhola que vinha do pentacampeonato europeu e era a atual campeã do Mundial e Clubes. O jogo foi realizado no dia 8 de fevereiro, em pleno verão carioca.

O confronto, que acabou empatado em 2×2, colocou frente a frente grandes craques da época, como o zagueiro Bellini, que fora campeão do mundo e capitão da Seleção Brasileira na copa de 1958, e o atacante argentino Alfredo Di Stéfano, considerado o maior ídolo da história do time merengue.

Veja os melhores momentos da partida

Mais sobre:Real Madrid
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Eu tinha 16 anos (hoje 77 anos) e junto com um dos meus irmãos tentávamos escutar em sintonia AM da época, difícil, cheia de chiados e interferências com os ouvidos quase colados no falante. Boa lembrança. Sou Botafoguense mas deu saudades. Vasco era uma potência.

  • Responder

    O VASCAO E E ERA A MAIOR TORCIDA DO BRASIL E MUNDO NESSE TEMPO COLOCANDO QUASE 200.000 VASCAINOS NESSE JOGO!INCRIVELLL VAAAASSCOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Responder

    Neste inesquecível dia 8 de fevereiro de 1961, uma quarta feira estive presente no estádio do Maracanã, às 21:30 horas, narrando pela ZYQ-2 Rádio Clube de Conselheiro Lafaiete.
    Participaram desta transmissão comigo o repórter Aloísio Vieira Pinto, comentarista Geraldo Brandão, técnico de som Mário Silva.
    Tivemos o apoio logístico da Emissora Continental, Rua do Riachuelo, 148, Lapa, comandada por Waldir Amaral, por fazermos parte da Rede Brasileira do Esporte;
    O Jornal dos Sports dos Rio de Janeiro, patrocinador do evento, empreendeu um concurso, de âmbito nacional, para que o povo escolhesse qual seria o adversário do Real Madrid.

Comente

Veja também
Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Monique é goleira do Vasco
Monique projeta classificação do Vasco às oitavas do Brasileiro A3

A goleira do Vasco da Gama, Monique, manteve os pés no chão após a vitória na ida, mas confia na classificação às oitavas de final.

Taty Silva se emociona com Léo Jardim
Taty Silva se emociona com Léo Jardim ao receber presente; veja como foi

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, presenteou a arqueira Taty Silva com um par de luvas e disse belas palavras.

Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.