Herói na Copa do Brasil, Fernando Miguel reencontra Goiás em busca de dias melhores no Vasco

O goleiro do Vasco da Gama, Fernando Miguel, que não vive uma boa fase, tem boas lembranças do último jogo contra o Goiás.

Fernando Miguel comemorando classificação do Vasco
Fernando Miguel comemorando classificação do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Está longe de ser o melhor momento de Fernando Miguel com a camisa do Vasco da Gama. O goleiro caiu de rendimento junto com a equipe, passando a ser alvo de críticas da torcida, cogitado até para perder a titularidade.

Não são falhas gritantes, mas são pequenos lances que fazem a diferença em resultados. Há quem o defende, quem o critique, mas aparentemente o próprio Vasco não está muito confiante em Fernando Miguel, sendo que rumores indicam uma procura por goleiro no mercado.

Um nome que teria sido procurado pelo Vasco é Renan Ribeiro, do Sporting, de Portugal. A imprensa portuguesa noticiou que o Gigante fez um contato pelo goleiro, a equipe liberou, mas ele quis seguir na Europa, mesmo sendo pouco aproveitado.

Para Fernando Miguel o que resta agora é dar a volta por cima e mostrar que pode seguir na meta vascaína. A próxima chance será contra um adversário que traz boas lembranças para o goleiro. Trata-se do Goiás, que já encarou o Vasco outras duas vezes em 2020.

Mais precisamente, o Goiás foi adversário do Vasco ainda na terceira fase da Copa do Brasil. O Esmeraldino chegou a vencer no jogo de ida por 1×0, em São Januário, mas o Gigante o superou no jogo de volta por 2×1, no estádio Serrinha, e levou a decisão da vaga para os pênaltis.

Fernando Miguel foi decisivo ainda com a bola rolando com pelo menos duas grandes defesas durante o jogo, mas foi na decisão por pênaltis que brilhou mesmo. Ele conseguiu pegar duas cobranças, de Rafael Moura e Marcinho, e o Vasco passou pelo adversário fazendo 3×2.

A realidade é outra, até para o Vasco, mas é uma recordação que pode ser um bom sinal ou dar uma motivação. Vale destacar que o Gigante não vence desde pelo Campeonato Brasileiro há seis rodadas, e precisa do resultado para sair da zona de rebaixamento.

A partida entre Vasco e Goiás será na noite deste domingo (01), às 20h30min, no mesmo estádio Serrinha. Se trata da 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, lembrando que o Cruzmaltino tem dois jogos a menos.

Nenhum comentário ainda.

Deixe sua opinião

Últimas notícias

6 de maio de 2021

Sucesso! Leilão de Cano dá pane em site e supera camisas de Gabigol e Arrascaeta

O leilão que está sendo realizado pelo atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, está sendo um sucesso mesmo em poucas horas no ar.

Jogadores do Vasco participam de palestra sobre racismo e treinam no CT do Almirante

Assista à trechos da palestra do professor José Nilton Júnior sobre racismo e trechos do treino do Vasco da Gama desta quinta-feira.

Vasco TV mostra ‘aula’ de golfe com Germán Cano; assista

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, além de artilheiro no futebol, também não deixa a desejar jogando golfe.

Vasco divulga balanço dos primeiros 100 dias da gestão de Jorge Salgado

Nesta quinta-feira o Vasco da Gama divulgou o balanço dos primeiros 100 dias da gestão do presidente Jorge Salgado.

Vasco perdeu percentual do direito econômico das pratas da casa

Balanço divulgado pelo Vasco da Gama mostra queda no percentual do direito econômico de jovens revelados no Clube.

Caso se classifique para a final da Taça Rio, Vasco terá calendário apertado em maio

Com início da Série B marcado para o final de maio, o Vasco da Gama pode ter calendário apertado caso se classifique para final da Taça Rio.

Em menos de 2 meses no Vasco, Zeca quase iguala número de jogos pelo Bahia

Em menos de dois meses no Vasco da Gama, Zeca está prestes a igualar o número de jogos que teve no Bahia durante passagem pelo clube em 2020.

Vasco permanece na 7ª colocação no ranking digital dos clubes brasileiros

O Vasco da Gama segue na sétima colocação no ranking digital dos clubes do Brasil, com crescimento considerável no TikTok.

Em fim de empréstimo, Bruno César segue com futuro indefinido no Vasco

Emprestado ao Penafiel, o meio-campista Bruno César, que tem contrato com o Vasco da Gama até maio de 2022, segue com futuro indefinido.

Sub-20: Vasco está próximo de acerto com o atacante Emerson Urso, do São Caetano

Time do Sub-20 do Vasco da Gama deve fechar com o atacante Emerson Urso, que vem se destacando no Campeonato Paulista pelo São Caetano.

Veja mais notícias