Herói da última vitória do Vasco sobre o Flamengo vira 3ª opção em menos de 1 ano

O lateral-direito Puma Rodríguez marcou o gol da vitória do Vasco da Gama sobre o Flamengo no ano passado, mas vive realidade diferente.

Puma comemorando gol contra o Flamengo
Puma Rodríguez comemorando gol contra o Flamengo pelo Carioca 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

2023 não foi um ano de boas lembranças para o Vasco da Gama quando o assunto foi clássico contra o Flamengo. No total, os times se enfrentaram cinco vezes na temporada passada e a vantagem foi toda do Rubro-Negro nos embates.

Precisamente, a equipe da Gávea venceu quatro vezes, enquanto o Gigante apenas uma. Entre as derrotas, três foram traumáticas, duas pelas semifinais do Campeonato Carioca, o 3×2 na ida e 3×1 na volta, além da goleada de 4×1 no Campeonato Brasileiro.

O único triunfo vascaíno foi no primeiro encontro do ano, em 5 de março, em jogo válido pela 10ª rodada da Taça Guanabara. Na ocasião, o confronto foi equilibrado e o Cruzmaltino venceu no detalhe, ou melhor, na qualidade da finalização de Puma Rodríguez. O uruguaio acertou um chutaço de fora da área.

Golaço de Puma Rodríguez contra o Flamengo

De herói para 3ª opção

Na ocasião, o lateral-direito se destacava e era titular absoluto da posição, mas o cenário atual é totalmente diferente. Pumita se tornou terceira opção de Ramón Díaz, atrás de Paulo Henrique, que ganhou a vaga com grandes atuações no segundo semestre, e de Robert Rojas, contratado para 2024.

Embora seja zagueiro de origem, o argentino exerce a função desde o River Plate, da Argentina, e tem sido escalado da mesma forma em São Januário, disputando a titularidade com PH. Portanto, Puma atualmente não é sequer segunda opção e terá um longo caminho pela frente para recuperar todo o prestígio que já teve no elenco.

No Vasco desde 2023, o uruguaio de 26 anos soma 46 partidas, com quatro gols e uma assistência, tendo como forte o poder ofensivo, mas que deixa muito espaço na defesa. Possivelmente com Pumita no banco de reservas, o Gigante encara o Flamengo na noite deste domingo (04), às 19h, pela sexta rodada do Campeonato Carioca 2024.

Mais sobre:FlamengoPuma
Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.