Hércules Figueiredo nega aprovação de contrato com a Locaflat pelo con

Hércules Figueiredo, presidente do conselho fiscal nega a aprovação de contrato com a Locaflat e desafia Roberto Dinamite e Nelson Rocha.

Durante o lançamento de sua chapa para tentar a reeleição no Vasco, o presidente Roberto Dinamite e o vice de finanças Nelson Rocha garantiram que o contrato com a empresa Locaflat Agência de Viagens e Turismo foi aprovado pelo Conselho Fiscal no ano passado e que este fato foi registrado em ata. No entanto, Hércules Figueiredo, presidente do conselho, disse de maneira enfática que a aprovação nunca aconteceu e desafiou os dois a apresentarem tal documento.

Hércules Figueiredo afirmou que em setembro de 2009 foi feito um pedido oficial de que o contrato fosse apresentado ao conselho. Em março do ano seguinte, a documentação foi enviada e o recebimento registrado. Segundo Dinamite e Nelson Rocha, nesta reunião tudo teria sido aprovado. No entanto, o presidente do Conselho Fiscal garantiu que ninguém obteve nenhuma resposta. E foi além: prometeu nunca mais pisar em São Januário caso a dupla mostre a ata oficializando o aval.

– Esta é uma afirmação falsa. Em março de 2010, data que eles garantem a aprovação, foi registrado apenas o recebimento do contrato. E isso não manifesta qualquer juízo de valor reprovando ou aprovando. O documento que eles dizem ter não existe. Se apresentarem qualquer papelada do Conselho Fiscal aprovando eu nunca mais piso em São Januário. O desafio foi lançado. Mas espero que eles façam o mesmo caso a tal ata não apareça – afirmou.

Hércules disse ainda que irá se reunir com os outros dois membros do Conselho Fiscal para pedir de maneira oficial o término do contrato, que vai até o dia 1° de julho deste ano. Ele espera que ambos os acompanhem no pedido.

A Locaflat é responsável pela logística das viagens do clube. A agência tem como um dos sócios Gerson Almeida de Oliveira Júnior, casado com Tatiana, uma das filhas do presidente. O “Jornal Extra” noticiou no início da semana que a empresa recebeu 20% de comissão sobre o montante de R$ 3.076.366,93 no período entre julho de 2008 e dezembro de 2010, o que dá cerca de R$ 615 mil. Roberto Dinamite negou as acusações de que a empresa cobra uma taxa de 20% de comissão. As concorrentes da Locaflat cobram apenas 10% para fazer o mesmo serviço, o que gerou irritação em algumas correntes do clube.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Dupla João Victor e Lucas Freitas se consolida na zaga do Vasco; veja números

Sem Maurício Lemos, João Victor e Lucas Freitas devem iniciar como titulares pela 11ª vez na zaga do Vasco da Gama em 2025.

Vasco vence o Flamengo por 4 x 2 no 1º jogo da seminal Copa do Brasil Sub-17

O Vasco da Gama venceu o Flamengo nesta terça-feira e abriu vantagem para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil Sub-17.

Loide está fora do jogo contra o Lanús; Vasco atualiza sobre lesionados

Loide sentiu dores musculares na coxa esquerda e ficou fora da lista de relacionados, mas Adson e Lucas Oliveira estão de volta.

Relacionados do Vasco contra o Lanús pela Sul-Americana 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Nome de Carille ganha força e Corinthians pode fazer proposta ao técnico

Após recusa de Tite, nome de Fábio Carille, técnico do Vasco, voltou a ganhar peso nos bastidores do Corinthians.

Vasco teve uma derrota nos últimos 26 jogos em São Januário; veja números

Com bom retrospecto atuando em São Januário, o Vasco da Gama contabiliza apenas uma derrota nas últimas 26 partidas; veja números.

Rayan projeta jogo contra o Lanús e pede apoio da torcida do Vasco

Em entrevista à Vasco TV, Rayan fala sobre expectativa para o jogo contra o Lanús e solicita apoio da torcida vascaína em São Januário.

Vasco pode contratar até 5 reforços em janela do meio do ano; veja posições

O Vasco da Gama já planeja a próxima janela de transferências, com possíveis contratações e saídas de jogadores.

Adversário do Vasco, Lanús não perde há 10 jogos

Apesar de ter oito empates no período, o adversário do Vasco da Gama, Lanús, está invicto há dez partidas na temporada.

Histórico entre Vasco e Lanús é recheado de emoções; relembre

O Vasco da Gama enfrenta o Lanús pela 3ª rodada da Sul-Americana 2025; relembre como foram os outros confrontos entre os times.

Sair da versão mobile