Hércules Figueiredo nega aprovação de contrato com a Locaflat pelo con

Hércules Figueiredo, presidente do conselho fiscal nega a aprovação de contrato com a Locaflat e desafia Roberto Dinamite e Nelson Rocha.

Durante o lançamento de sua chapa para tentar a reeleição no Vasco, o presidente Roberto Dinamite e o vice de finanças Nelson Rocha garantiram que o contrato com a empresa Locaflat Agência de Viagens e Turismo foi aprovado pelo Conselho Fiscal no ano passado e que este fato foi registrado em ata. No entanto, Hércules Figueiredo, presidente do conselho, disse de maneira enfática que a aprovação nunca aconteceu e desafiou os dois a apresentarem tal documento.

Hércules Figueiredo afirmou que em setembro de 2009 foi feito um pedido oficial de que o contrato fosse apresentado ao conselho. Em março do ano seguinte, a documentação foi enviada e o recebimento registrado. Segundo Dinamite e Nelson Rocha, nesta reunião tudo teria sido aprovado. No entanto, o presidente do Conselho Fiscal garantiu que ninguém obteve nenhuma resposta. E foi além: prometeu nunca mais pisar em São Januário caso a dupla mostre a ata oficializando o aval.

– Esta é uma afirmação falsa. Em março de 2010, data que eles garantem a aprovação, foi registrado apenas o recebimento do contrato. E isso não manifesta qualquer juízo de valor reprovando ou aprovando. O documento que eles dizem ter não existe. Se apresentarem qualquer papelada do Conselho Fiscal aprovando eu nunca mais piso em São Januário. O desafio foi lançado. Mas espero que eles façam o mesmo caso a tal ata não apareça – afirmou.

Hércules disse ainda que irá se reunir com os outros dois membros do Conselho Fiscal para pedir de maneira oficial o término do contrato, que vai até o dia 1° de julho deste ano. Ele espera que ambos os acompanhem no pedido.

A Locaflat é responsável pela logística das viagens do clube. A agência tem como um dos sócios Gerson Almeida de Oliveira Júnior, casado com Tatiana, uma das filhas do presidente. O “Jornal Extra” noticiou no início da semana que a empresa recebeu 20% de comissão sobre o montante de R$ 3.076.366,93 no período entre julho de 2008 e dezembro de 2010, o que dá cerca de R$ 615 mil. Roberto Dinamite negou as acusações de que a empresa cobra uma taxa de 20% de comissão. As concorrentes da Locaflat cobram apenas 10% para fazer o mesmo serviço, o que gerou irritação em algumas correntes do clube.

Fonte: globo esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.