Henríquez diz que Vasco é sua 2ª casa: ‘Tenho muito orgulho de ter jogado no Clube’

Atualmente com 32 anos e atuando no futebol de Israel, zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez deixou o Vasco da Gama após o término de 2019.

Zagueiro Oswaldo Henríquez com a camisa do Vasco da Gama
Zagueiro Oswaldo Henríquez com a camisa do Vasco da Gama (Foto: Trasnsfemarkt)

O ex-zagueiro do Vasco da Gama Oswaldo Henríquez concedeu entrevista na noite desta segunda-feira (02) ao canal no YouTube ”Atenção Vascaínos”.

Entre outros assuntos, o jogador, que atualmente tem 32 anos e está no Bnei Sakhnin, de Israel, demonstrou ter bastante carinho pelo Gigante da Colina e que sempre que possível acompanha as partidas.

– O Vasco é minha segunda casa. Eu tenho muita alegria de ter jogado no Vasco, um orgulho – disse.

Quem é

Contratado pelo Vasco em julho de 2018, Henríquez disputou 43 jogos com a camisa cruzmaltina, marcando um gol. Com ele em campo, foram 19 vitórias, 12 empates e 12 derrotas.

O zagueiro deixou o Vasco ao término da temporada 2019, após não chegar a um acordo pela renovação de contrato com a diretoria cruzmaltina, então presidida por Alexandre Campello.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Mas um atleta que se foi pela incompetência da diretoria .
    Jogar no Vasco cm raça e amor a camisa, parece que incomoda essa diretoria incompetente nos últimos anos..
    Tá se tornando vergonha nacional.

  • Responder

    Henríquez era um bom zagueiro. Não consigo entender como deixaram o Marcelo Alves ir embora do Vasco. Existe muita sujeira dentro de São Januário. Se não mudar essa postura administrativa de várzea, continuaremos nanicos, nos apequenando cada vez mais. A nossa torcida é imensa, o nome Vasco da Gama é história, mas infelizmente, vivemos das glórias do passado.

  • Responder

    ESSE AÍ SIM, É UM ZAGUEIRO MACHO, UM ZAGUEIRO QUE MARCOU NOSSA TORCIDA PELA SUA POSTURA, SERIEDADE, DEDICAÇÃO E QUE HONRAVA A CAMISA DO VASCO. ESSE É O ESPELHO DESSES DIRETORES MERDAS QUE ESTÃO ACABANDO COM NOSSA EQUIPE. MANDARAM HENRIQUEZ, ZAGUEIRÃO QUE DIFICILMENTE ERA BATIDO POR CIMA E POR BAIXO E QUE FAZ FALTA AINDA HOJE, ACHANDO POUCO MANDARAM EMBORA TAMBÉM O MARCELO ALVES, JOGADOR COM BOA ESTATURA E DIFÍCIL DE SER BATIDO NAS BOLAS ALTAS. DIFERENTEMENTE DA NOSSA ZAGA HOJE, QUE NÃO VER UMA BOLA ALTA NA ÁREA. TODO ESCANTEIO CONTRA O TIME É UM DEUS NOS ACUDA. INFELIZMENTE NEM TODO TIME TEM UMA DIRETORIA QUE MERECE.É isso aí, Marden Góes, ETERNAMENTE VASCO!

Comente

Veja também
Vojvoda prega cautela para o 2º jogo contra o Vasco: ‘Tudo muda em 20 dias’

O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, acredita que o jogo de volta contra o Vasco da Gama será completamente diferente.

Definida a arbitragem para o jogo entre Athletico-PR e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Athletico-PR e Vasco da Gama neste domingo, na Ligga Arena, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Postura contra o Fortaleza foi necessária, mas expôs fracasso da SAF do Vasco

O Vasco da Gama jogou para segurar o empate com o Fortaleza, o que fez sentido, mas mostrou que gasto alto em reforços foi em vão.

Athletico-PR está invicto em casa há 9 meses; Vasco venceu apenas 1 vez na Arena da Baixada

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro 2024 e o adversário não perde há 25 jogos como mandante.

Saudade, torcedor? Gabriel Pec é eleito o destaque do mês do LA Galaxy

Ex-Vasco da Gama, o meia-atacante Gabriel Pec somou, no mês de abril, um gol e uma assistência em quatro jogos pelo Los Angeles Galaxy,

Sair da versão mobile