Henríquez comenta pressão sobre Castan e relembra convívio com o ex-companheiro

Oswaldo Henriquez disse que pressão sobre Leandro Castan é natural, e relembrou o convívio com o ex-companheiro no Vasco da Gama.

Oswaldo Henríquez atuando pelo Vasco contra o Cruzeiro
Oswaldo Henríquez atuando pelo Vasco contra o Cruzeiro.

O ex-zagueiro do Vasco da Gama, Oswaldo Henríquez concedeu entrevista ao canal Atenção, Vascaínos! na última segunda-feira (02), e falou sobre diversos assuntos de interesse do torcedor cruzmaltino.

Entre os assuntos debatidos por Henríquez, ele comentou a pressão sobre o zagueiro e capitão Leandro Castan, que está sendo criticado por grande parte da torcida após desempenhos ruins da defesa cruzmaltina nos últimos jogos.

– Eu entendo muito o Castan. Joguei nessa posição e estive muito com ele. Não é todo mundo que tem a coragem e a capacidade para ir colocar uma faixa de um time como o Vasco da Gama. O foco, o caráter é típico dele, por isso acho que não é atoa que ele ainda se mantém capitão do time e a pressão é normal. Eu hoje estou cumprindo uma função aqui na Colômbia muito parecida, onde eu sou o experiente e ajudo os mais jovens a virarem jogadores mais competitivos.

Em outro trecho da entrevista, o zagueiro que defendeu o Vasco entre os anos de 2018 e 2020 elogiou o caráter de Castan e disse que apesar dos dois não serem melhores amigos, eles se respeitavam bastante dentro de campo, cada um exercendo suas lideranças.

– Uma pessoa que dentro do time tem uma personalidade que contagia os atletas, principalmente os jovens, o mesmo caso do Andrey, mas o Andrey é muito mais jovem, mas o Castan sempre está no foco. Quando eu estive no Vasco eu me dei bem com ele, eu entendi meu papel e ele entendeu o dele. Os dois eram líderes, e olha que eu e ele não falávamos todos os dias, não éramos melhores amigos, mas éramos homens com caráter, ele liderava na sua parte e eu liderava na minha.

Apesar de sua passagem pelo Vasco não ter sido de muito destaque, alguns torcedores acreditam que o retorno do colombiano Oswaldo Henríquez ao Clube seria um ‘bom negócio’. O jogador também vê a volta com bons olhos, inclusive disse que o Vasco é sua segunda casa.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de setembro de 2021
Diniz revela frustração com empate, mas destaca atuação do Vasco: ‘Gostei de tudo’

Fernando Diniz não escondeu a decepção com empate do Vasco da Gama com o CRB, mas elogiou o desempenho do time.

Fernando Diniz rasga elogios a Nenê por boa estreia pelo Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, rasga elogios para a boa atuação de Nenê, na estreia do jogador contra o CRB.

Pássaro é suspenso por 15 dias pelo STJD e não poderá ir aos estádios

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, já não esteve no Estádio Rei Pelé e acompanhou o jogo contra o CRB no hotel.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputados pela Série B do Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de CRB 1 x 1 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu no empate entre o Vasco da Gama e o CRB, pela 24ª rodada da Série B.

Germán Cano marca contra o CRB e põe fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco

Germán Cano abriu o placar contra o CRB nesta quinta-feira e colocou fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o CRB

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o CRB, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro.

Sabor de derrota! Vasco empata com o CRB e segue longe do G4

Na estreia do técnico, Fernando Diniz Vasco da Gama empatou com o CRB fora de casa, com direito a gol no fim, e se manteve longe do G4.

Miranda é suspenso pela Conmebol por tempo indeterminado

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, está com a delegação vascaína em Maceió, e possivelmente seria titular contra o CRB.

Olho no rival! Escalação do CRB contra o Vasco

Confira a escalação do CRB para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quinta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias