Henríquez comenta pressão sobre Castan e relembra convívio com o ex-companheiro

Oswaldo Henriquez disse que pressão sobre Leandro Castan é natural, e relembrou o convívio com o ex-companheiro no Vasco da Gama.

Oswaldo Henríquez atuando pelo Vasco contra o Cruzeiro
Oswaldo Henríquez atuando pelo Vasco contra o Cruzeiro.

O ex-zagueiro do Vasco da Gama, Oswaldo Henríquez concedeu entrevista ao canal Atenção, Vascaínos! na última segunda-feira (02), e falou sobre diversos assuntos de interesse do torcedor cruzmaltino.

Entre os assuntos debatidos por Henríquez, ele comentou a pressão sobre o zagueiro e capitão Leandro Castan, que está sendo criticado por grande parte da torcida após desempenhos ruins da defesa cruzmaltina nos últimos jogos.

– Eu entendo muito o Castan. Joguei nessa posição e estive muito com ele. Não é todo mundo que tem a coragem e a capacidade para ir colocar uma faixa de um time como o Vasco da Gama. O foco, o caráter é típico dele, por isso acho que não é atoa que ele ainda se mantém capitão do time e a pressão é normal. Eu hoje estou cumprindo uma função aqui na Colômbia muito parecida, onde eu sou o experiente e ajudo os mais jovens a virarem jogadores mais competitivos.

Em outro trecho da entrevista, o zagueiro que defendeu o Vasco entre os anos de 2018 e 2020 elogiou o caráter de Castan e disse que apesar dos dois não serem melhores amigos, eles se respeitavam bastante dentro de campo, cada um exercendo suas lideranças.

– Uma pessoa que dentro do time tem uma personalidade que contagia os atletas, principalmente os jovens, o mesmo caso do Andrey, mas o Andrey é muito mais jovem, mas o Castan sempre está no foco. Quando eu estive no Vasco eu me dei bem com ele, eu entendi meu papel e ele entendeu o dele. Os dois eram líderes, e olha que eu e ele não falávamos todos os dias, não éramos melhores amigos, mas éramos homens com caráter, ele liderava na sua parte e eu liderava na minha.

Apesar de sua passagem pelo Vasco não ter sido de muito destaque, alguns torcedores acreditam que o retorno do colombiano Oswaldo Henríquez ao Clube seria um ‘bom negócio’. O jogador também vê a volta com bons olhos, inclusive disse que o Vasco é sua segunda casa.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.