Henríquez comenta pressão sobre Castan e relembra convívio com o ex-companheiro

Oswaldo Henriquez disse que pressão sobre Leandro Castan é natural, e relembrou o convívio com o ex-companheiro no Vasco da Gama.

Oswaldo Henríquez atuando pelo Vasco contra o Cruzeiro
Oswaldo Henríquez atuando pelo Vasco contra o Cruzeiro.

O ex-zagueiro do Vasco da Gama, Oswaldo Henríquez concedeu entrevista ao canal Atenção, Vascaínos! na última segunda-feira (02), e falou sobre diversos assuntos de interesse do torcedor cruzmaltino.

Entre os assuntos debatidos por Henríquez, ele comentou a pressão sobre o zagueiro e capitão Leandro Castan, que está sendo criticado por grande parte da torcida após desempenhos ruins da defesa cruzmaltina nos últimos jogos.

– Eu entendo muito o Castan. Joguei nessa posição e estive muito com ele. Não é todo mundo que tem a coragem e a capacidade para ir colocar uma faixa de um time como o Vasco da Gama. O foco, o caráter é típico dele, por isso acho que não é atoa que ele ainda se mantém capitão do time e a pressão é normal. Eu hoje estou cumprindo uma função aqui na Colômbia muito parecida, onde eu sou o experiente e ajudo os mais jovens a virarem jogadores mais competitivos.

Em outro trecho da entrevista, o zagueiro que defendeu o Vasco entre os anos de 2018 e 2020 elogiou o caráter de Castan e disse que apesar dos dois não serem melhores amigos, eles se respeitavam bastante dentro de campo, cada um exercendo suas lideranças.

– Uma pessoa que dentro do time tem uma personalidade que contagia os atletas, principalmente os jovens, o mesmo caso do Andrey, mas o Andrey é muito mais jovem, mas o Castan sempre está no foco. Quando eu estive no Vasco eu me dei bem com ele, eu entendi meu papel e ele entendeu o dele. Os dois eram líderes, e olha que eu e ele não falávamos todos os dias, não éramos melhores amigos, mas éramos homens com caráter, ele liderava na sua parte e eu liderava na minha.

Apesar de sua passagem pelo Vasco não ter sido de muito destaque, alguns torcedores acreditam que o retorno do colombiano Oswaldo Henríquez ao Clube seria um ‘bom negócio’. O jogador também vê a volta com bons olhos, inclusive disse que o Vasco é sua segunda casa.

Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.