Henrique se adapta ao esquema e cria ‘dor de cabeça’ para Ramon Menezes

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Henrique, se destacado exercendo uma função defensiva com o técnico Ramon Menezes.

Lateral-esquerdo Henrique
Lateral-esquerdo Henrique (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Quando se fala em dor de cabeça é natural que a maioria imagine que se trata de uma coisa negativa. Normalmente é uma coisa ruim também em relação ao futebol, usado muitas vezes quando existe algum problema.

O termo, no entanto, pode ser utilizado para algo positivo, a famosa dor de cabeça boa. No Vasco da Gama isso pode ser usado para descerver a situação que o técnico Ramon Menezes terá pela frente na lateral-esquerda.

Nesta semana, o Vasco anunciou a contratação de Neto Borges, que chegou para se o titular para da lateral-esquerda. A grande questão é que quem seria sacado da equipe naturalmente para a entrada do reforço, o questionado Henrique, tem sido uma peça fundamentel no esquema do comandante.

Ramon Menezes conhece como poucos o elenco vascaíno, sendo que já estava no clube exercendo a função de auxiliar-técnico desde o começo de 2019. Contando justamente com esse conhecimento, conseguiu armar a equipe explorando os pontos fortes até de jogadores questionados, como o volante Fellipe Bastos.

No caso de Henrique, o técnico tem o colocado fazendo uma função que na prática se transforma numa espécie de 3º zagueiro, ficando mais preso na marcação e fazendo a saída de bola da equipe. O bom rendimento que já se tinha visto antes, contra adversários mais fracos, se confirmou na vitória sobre o Sport.

Henrique mostrou que está adaptado e sabe exercer bem a função lhe passada. Como costumam dizer, não se mexe em time que está ganhando ou, nesse caso em específico, em esquema que está funcionando, o que deve estar gerando a dúvida em Ramon Menezes.

Outro detalhe é que Neto Borges chegou notabilizado mais por sua ofensividade do que no quesito defensivo, embora tenha dito que evoluiu no quesito em seu período na Europa. A titularidade que antes era dada como certa para o reforço, agora já não é mais visto bem assim pela evolução de Henrique.

Leia mais sobreHenriqueHenrique
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de setembro de 2021
Michel não deve mais jogar pelo Vasco; volante pode passar por artroscopia

Com problemas no joelho, o volante Michel pode passar por artroscopia, e dificilmente entrará em campo pelo Vasco da Gama.

Brusque ainda não venceu no 2º turno; Vasco tem campanha ruim fora de casa

O Brusque não vence há 10 rodadas e não tem dos melhores rendimentos em casa pela Série B, o que pode ser uma oportunidade para o Vasco.

Globo oferece até R$ 55 milhões pelo PPV do Carioca; clubes não se empolgam

Mesmo assim, Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo pretendem seguir negociando com a emissora, enquanto não se sabe do Flamengo.

MC Darlan realiza jogo ‘Vascaínos contra a Fome’ em prol da Barreira do Vasco

Neste domingo acontecerá o evento Vascaínos contra a Fome, realizado pelo MC Darlan, em prol da Barreira do Vasco.

Gabriel Silva assina contrato profissional com o Vasco

O atacante Gabriel Silva, ou simplesmente “GB”, assinou contrato profissional com o Vasco da Gama até setembro de 2025.

Zeca cumpre suspensão e reforça o Vasco contra o Brusque

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, cumpriu suspensão automática no empate com o Cruzeiro e agora está de volta.

Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Após 7 anos, Anailton está de volta ao Beach Soccer do Vasco

O Vasco da Gama trouxe de volta o goleiro Anailton, para reforçar a equipe cruzmaltina de Futebol de Areia.

Definida a arbitragem para o jogo entre Brusque e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Brusque e Vasco da Gama, nesta sexta-feira, no Augusto Bauer, pela 26ª rodada da Série B.

Carlos Roberto Osório reafirma interesse do Vasco em administrar o Maracanã

Carlos Roberto Osório, VP geral do Vasco da Gama, reafirmou que o Clube tem interesse em participar da administração do Maracanã.

Veja mais notícias