Henrique se adapta ao esquema e cria ‘dor de cabeça’ para Ramon Menezes

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Henrique, se destacado exercendo uma função defensiva com o técnico Ramon Menezes.

Lateral-esquerdo Henrique
Lateral-esquerdo Henrique (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Quando se fala em dor de cabeça é natural que a maioria imagine que se trata de uma coisa negativa. Normalmente é uma coisa ruim também em relação ao futebol, usado muitas vezes quando existe algum problema.

O termo, no entanto, pode ser utilizado para algo positivo, a famosa dor de cabeça boa. No Vasco da Gama isso pode ser usado para descerver a situação que o técnico Ramon Menezes terá pela frente na lateral-esquerda.

Nesta semana, o Vasco anunciou a contratação de Neto Borges, que chegou para se o titular para da lateral-esquerda. A grande questão é que quem seria sacado da equipe naturalmente para a entrada do reforço, o questionado Henrique, tem sido uma peça fundamentel no esquema do comandante.

Ramon Menezes conhece como poucos o elenco vascaíno, sendo que já estava no clube exercendo a função de auxiliar-técnico desde o começo de 2019. Contando justamente com esse conhecimento, conseguiu armar a equipe explorando os pontos fortes até de jogadores questionados, como o volante Fellipe Bastos.

No caso de Henrique, o técnico tem o colocado fazendo uma função que na prática se transforma numa espécie de 3º zagueiro, ficando mais preso na marcação e fazendo a saída de bola da equipe. O bom rendimento que já se tinha visto antes, contra adversários mais fracos, se confirmou na vitória sobre o Sport.

Henrique mostrou que está adaptado e sabe exercer bem a função lhe passada. Como costumam dizer, não se mexe em time que está ganhando ou, nesse caso em específico, em esquema que está funcionando, o que deve estar gerando a dúvida em Ramon Menezes.

Outro detalhe é que Neto Borges chegou notabilizado mais por sua ofensividade do que no quesito defensivo, embora tenha dito que evoluiu no quesito em seu período na Europa. A titularidade que antes era dada como certa para o reforço, agora já não é mais visto bem assim pela evolução de Henrique.

Mais sobre:HenriqueHenrique
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.