Henrique se adapta ao esquema e cria ‘dor de cabeça’ para Ramon Menezes

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Henrique, se destacado exercendo uma função defensiva com o técnico Ramon Menezes.

Lateral-esquerdo Henrique
Lateral-esquerdo Henrique (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Quando se fala em dor de cabeça é natural que a maioria imagine que se trata de uma coisa negativa. Normalmente é uma coisa ruim também em relação ao futebol, usado muitas vezes quando existe algum problema.

O termo, no entanto, pode ser utilizado para algo positivo, a famosa dor de cabeça boa. No Vasco da Gama isso pode ser usado para descerver a situação que o técnico Ramon Menezes terá pela frente na lateral-esquerda.

Nesta semana, o Vasco anunciou a contratação de Neto Borges, que chegou para se o titular para da lateral-esquerda. A grande questão é que quem seria sacado da equipe naturalmente para a entrada do reforço, o questionado Henrique, tem sido uma peça fundamentel no esquema do comandante.

Ramon Menezes conhece como poucos o elenco vascaíno, sendo que já estava no clube exercendo a função de auxiliar-técnico desde o começo de 2019. Contando justamente com esse conhecimento, conseguiu armar a equipe explorando os pontos fortes até de jogadores questionados, como o volante Fellipe Bastos.

No caso de Henrique, o técnico tem o colocado fazendo uma função que na prática se transforma numa espécie de 3º zagueiro, ficando mais preso na marcação e fazendo a saída de bola da equipe. O bom rendimento que já se tinha visto antes, contra adversários mais fracos, se confirmou na vitória sobre o Sport.

Henrique mostrou que está adaptado e sabe exercer bem a função lhe passada. Como costumam dizer, não se mexe em time que está ganhando ou, nesse caso em específico, em esquema que está funcionando, o que deve estar gerando a dúvida em Ramon Menezes.

Outro detalhe é que Neto Borges chegou notabilizado mais por sua ofensividade do que no quesito defensivo, embora tenha dito que evoluiu no quesito em seu período na Europa. A titularidade que antes era dada como certa para o reforço, agora já não é mais visto bem assim pela evolução de Henrique.

Leia mais sobreHenriqueHenrique

Nenhum comentário ainda.

Deixe sua opinião

Últimas notícias

9 de maio de 2021

Feliz, Germán Cano posa com placa e projeta final da Taça Rio

Germán Cano esbanja felicidade ao exibir placa e projeta vencer a final da Taça Rio, contra Botafogo ou Nova Iguaçu.

Confira os próximos 5 jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Jogadores comemoram vitória contra o Madureira; veja publicações

Jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Madureira com publicações em seus perfis nas redes sociais.

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Veja mais notícias