Henrique elogia e destaca troca de experiência com os garotos da base do Vasco

O lateral-esquerdo Henrique destacou a troca de experiência com os garotos da base do Vasco da Gama, que estão no profissional.

Henrique durante entrevista à Vasco TV
Henrique durante entrevista à Vasco TV (Reprodução/VascoTV)

Após o retorno de Vanderlei Luxemburgo ao comando técnico do Vasco, a equipe reencontrou o bom futebol e se afastou do Z4. No entanto, é preciso conter a euforia, já que foram apenas duas partidas e ainda restam 10 jogos para que o Cruz-Maltino se salve matematicamente. Em coletiva de imprensa, o lateral-esquerdo Henrique destacou a troca de experiência com os meninos da base, que estão tendo mais oportunidade com o técnico.

– É muito importante, Vasco sempre teve grandes jogadores na base, revelou grandes jogadores. A gente sabe a importância dessa molecada, que sempre quer escutar mais e busca mais dentro do clube. Pec, Caio, Juninho, Bruno, Riquelme. Com certeza eles vão dar muito ao Vasco. Há troca de experiência, e o mais importante disso é que eles têm muito a passar para nós. A troca é realmente dos dois lados. Estamos sempre conectados nas nossas ações. São garotos que sempre ouviram, têm muita qualidade e muita cabeça – ressaltou.

Nas últimas duas partidas, Henrique subiu de produção e foi decisivo em três lances capitais. Ele salvou o time ao tirar duas bolas em cima de linha contra Atlético-GO e Botafogo. Além disso, foi responsável pelo cruzamento, na medida, para Talles Magno estufar a rede do goleiro Diego Cavalieri e abrir o placar no clássico.

– Futebol por mais que seja um esporte coletivo, às vezes é bastante individual. Ninguém perde ou ganha sozinho. Quantas vezes o Cano não nos ajudou com gols, o Fernando salvando… O Ricardo tem muita essa qualidade de salvar gols em cima da linha. Ele sempre fez isso. Ali, cara, eu vi que o jogador do Atlético driblou o Fernando, o Fernando fechou muito bem e não fez o pênalti. Castan foi diminuindo o espaço dele. Pensei: “Vou fechar do lado dele porque tenho certeza que no canto dele ele não vai tomar”. Fiquei bem posicionado e tirei. No segundo lance, é lance de bola parada, e eu sempre fico no primeiro pau. Quando a bola sai, a gente sai para não dar condição. Quando vi que o jogador deles ficou em condição de chutar, pensei em fechar porque o gol ficou grande. Se eu não tiro, o Pikachu ia tirar. A gente sempre fala para um confiar no outro – analisou.

O Vasco volta a campo no próximo sábado, em São Januário, diante do lanterna Coritiba, às 21h (de Brasília). O time aguarda a regularização no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, do meia argentino Martín Benítez, que renovou seu empréstimo com o clube até o dia 30 de junho de 2021.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Henrique
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.