Henrique comenta críticas da torcida e revela carinho pelo ex-lateral Ramon

O lateral Henrique mantém o equilíbrio entre elogios e críticas da torcida e afirmou que ficou triste com a aposentadoria de Ramon.

Lateral-esquerdo Henrique
Lateral-esquerdo Henrique (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

No profissional do Vasco desde 2013, Henrique sabe muito bem o que é viver os dois lados da moeda no clube onde foi revelado. Após um período de muitas críticas, o lateral ganhou um voto de confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo e foi bem nos últimos dois jogos, dando uma assistência a evitando dois gols em cima da linha, um em cada partida. Mais experiente aos 26 anos, ele mantém o equilíbrio entre elogios e críticas.

“Eu sou cria do Vasco, jogo aqui na base desde novo. A gente está sempre acostumado com pressão, no Vasco você tem que jogar em alto nível. Se o torcedor cobra, é porque sabe do nosso potencial. Mesmo na fase boa eu não sou o melhor lateral do mundo e, na fase ruim, não sou o pior lateral do mundo. Procuro ter equilíbrio na parte pessoal e profissional”, declarou em entrevista coletiva virtual na Vasco TV. Sobre os dois lances em que tirou a bola em cima da linha – algo comemorado como um gol pelos companheiros e torcedores – ele explicou qual foi a estratégia de posicionamento adotada:

“Futebol, por mais que seja um esporte coletivo, às vezes é bastante individual. Ninguém perde ou ganha sozinho. Quantas vezes o Cano não nos ajudou com gols, o Fernando [Miguel] salvando… O Ricardo tem muita essa qualidade de salvar gols em cima da linha. Ele sempre fez isso. Ali eu vi que o jogador do Atlético-GO driblou o Fernando, o Fernando fechou muito bem e não fez o pênalti. Castan foi diminuindo o espaço dele. Pensei:

‘Vou fechar do lado dele porque tenho certeza que no canto dele [Miguel], ele não vai tomar’. Fiquei bem posicionado e tirei. No segundo lance, é lance de bola parada, e eu sempre fico no primeiro pau. Quando a bola sai, a gente sai para não dar condição. Quando vi que o jogador deles ficou em condição de chutar, pensei em fechar porque o gol ficou grande. Se eu não tiro, o Pikachu ia tirar. A gente sempre fala para um confiar no outro”.

Carinho pelo recém-aposentado Ramon

Henrique também teve a oportunidade de falar sobre um grande amigo seu e companheiro de posição, o lateral esquerdo Ramon, que anunciou aposentadoria aos 32 anos em função das lesões nos joelhos.

O jogador do Vasco se considera um fã dele e o classificou como um “irmão”:

“Para ser bem sincero, todos aqui ficaram bem tristes porque o Ramon, cara… Sou suspeito para falar dele. Sou fã dele, ele é meu irmão para a vida. Pude contar com ele em todos os momentos difíceis. Sempre foi um amigo de verdade para a minha família, está sempre nos meus aniversários. Tenho como espelho e como jogador. Não tinha como disputar vaga com Ramon, ele sempre seria titular. Sempre foi grande jogador, um grande atleta. A gente fica triste porque perdeu um grande parceiro de time. Cara que somava muito e sempre soube falar na hora certa. A gente torce para ele nessa nova fase da carreira, está surfando agora. Estou sempre com ele, é meu irmão, e eu o amo de verdade”.

Fonte: Uol

Mais sobre:Ramon
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.