Henrique atribui evolução a Ramon e diz que elenco comprou ideias

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Henrique, falou da sua evolução e destacou o trabalho de Ramon Menezes com o elenco.

Lateral-esquerdo Henrique
Lateral-esquerdo Henrique (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Henrique, falou à imprensa após a partida contra o São Paulo na tarde deste domingo (16), em São Januário. Com dois gols de Germán Cano, o Cruzmaltino venceu os Tricolores por 2×1. Reinaldo, de pênalti, descontou nos acréscimos para o adversário.

Feliz pela sua evolução em campo, Henrique atribuiu a melhora ao trabalho do técnico Ramon Menezes, que vem tendo um bom desempenho no comando do Cruzmaltino. O jovem vascaíno revelou que tem o apoio e ajuda de Ramon desde antes dele assumir o comando da equipe.

– A gente costuma falar que a gente tem alegria de fazer, de ficar com a bola, de mandar no jogo. Ele vem dando essa confiança aos jogadores. O Ramon sempre bate nessa tecla. Essa minha evolução eu devo a ele. Mesmo antes de ser treinador, ele sempre me deu muito apoio. Então essa evolução devo muito ao Ramon e ao time também. Acho que não só eu, mas todo o time, a gente tem muito mais confiança para fazer o que temos de fazer dentro de campo.

Henrique falou da nova filosofia de trabalho adotada por Ramon Menezes, explica sua funcão tática dentro de campo, onde dá suporte à zage a municia Talles Magno nas jogadas ofensivas. Segundo ele, o elenco comprou as ideias de Ramon, e isso tem dado certo.

– O Ramon vem implementando uma nova filosofia no clube, a gente vem comprando essa ideia e estamos conseguindo sucesso nesse início de trabalho. Entro quase como terceiro zagueiro e dou um suporte para o Thales. Mas é muito mérito do Ramon. Tivemos tempo para treinar e o sucesso está aparecendo nesse início de campeonato.

Com Henrique agora enfrentando a concorrência de Neto Borges na lateral-esquerda, o Vasco da Gama volta a campo na próxima quinta-feira (20), para enfrentar o Ceará, no Castelão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais sobre:HenriqueHenrique
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.