Havia 28 jogos que o Vasco não passava em branco

Após 28 partidas oficiais, o Vasco passou em branco pela primeira vez na temporada. O time até marcou um gol com Alecsandro - anulado pela arbitragem.

Após 28 partidas oficiais, o Vasco passou em branco pela primeira vez na temporada. O time até marcou um gol com Alecsandro – anulado pela arbitragem -, mas não saiu do 0 a 0 com o Corinthians, na última quarta-feira, em São Januário, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Sendo assim, o time cruzmaltino precisa da pontaria apurada para superar a melhor defesa do torneio continental – a equipe comandada por Tite sofreu apenas dois gols em nove jogos – para se classificar às semifinais.

Como depende apenas de um empate com gols para avançar – novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis -, um tento será fundamental na próxima quarta-feira, às 22h, no Pacaembu. Desta forma, o time carioca vai obrigar o Corinthians a marcar duas vezes. Satisfeito com a atuação dos seus comandados, o técnico Cristóvão Borges não vê problema com a pontaria dos seus jogadores e acredita que o Vasco tem condições de conquistar a vaga fora de casa.

“Fizemos tudo aquilo que era necessário para marcar um gol. Criamos, pressionamos, tivemos jogadas pelos lados. Todas as formas para formatar oportunidades. Mas a equipe do Corinthians é muito difícil de ser batida. Vejo que, pelas chances criadas, demos a demonstração de que podemos nos classificar”, afirmou.

Em 2012, o Vasco marcou 53 gols em 28 jogos. A elevada média vem junto com o crescimento do time em um momento decisivo na visão do treinador. Em São Januário, a aposta é pela mesma consistência atuando no Pacaembu.

“Espero que o Vasco apresente novamente um futebol suficiente para ganhar. A equipe está crescendo e vou trabalhar para que se mantenha assim. Se isso acontecer, vejo que temos muitas chances de ganhar e avançar na Libertadores”, disse.

Outro fator importante que faz os vascaínos acreditarem na classificação está ligado diretamente ao processo de concentração do time durante os 90 minutos e a boa atuação da defesa. Aspectos fundamentais para obter êxito no objetivo final.

“O Corinthians é um adversário fortíssimo. A concentração do Vasco me agrada para enfrentá-los. A estratégia traçada também. Para atuar contra o Corinthians precisa ser desta forma. Mantendo a equipe homogênea tudo fica mais fácil. A defesa também teve um nível satisfatório. Isso tudo é muito importante a partir de agora”, encerrou o comandante cruzmaltino.

uol

Comente

Veja também
Ainê Coutinho lidera ranking de mulheres de atletas mais influentes do futebol brasileiro

Ainê Coutinho, mulher de Philippe Coutinho, lidera lista das 10 mulheres de jogadores que jogam no Brasil mais influentes no Instagram.

Maicon já venceu mata-mata contra o Atlético-MG e busca no Vasco 1º título no Brasil

Maicon, zagueiro do Vasco da Gama, está se cuidando do corpo e se aproxima da segunda melhor marca da carreira.

Vasco goleia o EC Resende por 6 x 0 pela 2ª rodada do Carioca Feminino

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o EC Resende por 6×0, pela 2ª rodada do Carioca, no Nivaldo Pereira.

Vasco prioriza Copa do Brasil e pode ter time alternativo contra o São Paulo

O Vasco da Gama ainda sonha com o título da Copa do Brasil e monta força tarefa para tentar reverter o placar diante do Atlético-MG.

Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Sair da versão mobile