Haja paciência! Vasco segue sem vencer no Brasileiro atuando como mandante

Dos 9 pontos disputados na competição jogando em casa, o Vasco da Gama só conquistou 1; em São Januário, em duas partidas, derrota em ambas.

Maurício Barbieri, técnico do Vasco
Maurício Barbieri em Vasco x Santos (Foto: Andre Durão)

O Vasco foi derrotado pelo Santos, no último domingo, e completou cinco jogos sem vencer neste começo de Campeonato Brasileiro. Para piorar a situação, três destas partidas foram como mandante, o que costumava ser um ponto forte histórico do clube. E, com essa sequência de resultados, o Vasco já flerta com a zona de rebaixamento da competição: é o 16º colocado.

Até aqui, o Vasco teve duas derrotas e um empate como mandante no Campeonato Brasileiro. Curiosamente, as duas derrotas foram em São Januário. A última delas, neste domingo, para o Santos – antes, havia perdido para o Bahia. O empate aconteceu no clássico com o Palmeiras, no Maracanã.

São Januário não é conhecico como “Caldeirão” e “território hostil” à toa. Historicamente, o Vasco faz boas campanhas como mandante. Na Série B de 2022, por exemplo, o  time cruz-maltino teve apenas uma derrota jogando em casa. De resto, foram 12 vitórias e seis empates.

Mesmo em momentos de crise, a torcida costuma abraçar o time e apoiar o Vasco em todos jogos. No entanto, em algumas ocasiões, a insatisfação com a equipe é tão grande que o território parece ser hostil aos prórpios jogadores e treinadores. Na derrota por 1 a 0 para o Santos, o técnico Maurício Barbieri foi muito xingado e vaiado. Já os jogadores deixaram o campo sob os gritos de “time sem-vergonha”.

‘Ambiente hostil’ aos jogadores do Vasco

Depois da partida contra o Santos, o próprio Barbieri falou sobre a situação o momento de pressão que o time vive. Para ele, só os resultados podem amenizar o clima.

“Está até escrito nos muros do estádio: ‘São Januário é um ambiente hostil’. E em alguns momentos o ambiente está mais hostil a nós mesmos que aos adversários. Mas só vamos reverter isso com resultados positivos. É manter o nosso foco, concentração, naquilo que a gente pode fazer que é buscar resultados positivos aqui dentro e, com certeza, o ambiente vai voltar a nosso favor”, disse o técnico.

Com apenas um ponto conquistado em casa, o Vasco tem a terceira pior campanha como mandante até aqui no Brasileiro. Apenas Cuiabá e América-MG têm números piores neste quesito no Brasileirão.

No geral, com o última derrota, o cruz-maltino parou nos seis pontos e, agora, é o 16º colocado, o primeiro time fora da zona de rebaixamento e com apenas um ponto a mais que o Corinthians.

Fonte: Superesportes

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.