Há quase 1 mês fora, Marquinhos Gabriel reforça o Vasco contra o Madureira

O meio-campista do Vasco da Gama, Marquinhos Gabriel, jogou pela última vez na vitória por 3x1 sobre o Flamengo, em 15 de abril.

Marquinhos Gabriel
Marquinhos Gabriel (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Entre os relacionados para a partida decisiva contra o Madureira, a grande novidade ficou por conta da presença de Marquinhos Gabriel. O Camisa 31, inclusive, estará entre os titulares de Marcelo Cabo, que colocará em campo o que de melhor tem à disposição.

Marquinhos Gabriel jogou pela última vez na vitória por 3×1 sobre o Flamengo, em 15 de abril, há quase um mês. O meio-campista sentiu um problema muscular durante o processo de aquecimento do jogo seguinte, contra o Boavista, e vem sendo poupado desde então.

Na ocasião, o Gigante empatou em 2 a 2. Além dessa partida, o jogador ficou de fora da vitória por 3×1 sobre o Resende e derrota por 1×0 para o Madureira. O problema não era considerado grave, mas decidiu-se internamente em poupá-lo para não ter o risco de agravamento.

O retorno dele é importante visto que é uma das poucas opções para o setor criativo do meio de campo do Vasco. Inicialmente desacreditado, quando contratado, ele tem mostrado um bom futebol, mas, ao mesmo tempo, sofre com os problemas físicos, o que o departamento de futebol vem trabalha para corrigir visando a Série B.

Com Marquinhos Gabriel, o Vasco encara o Madureira na tarde deste sábado (08), às 16h, em São Januário. Será o confronto de volta pela semifinal da Taça Rio, em que o Gigante precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar à decisão, já que perdeu na ida por 1×0, no Anicleto Moscoso, em Conselheiro Galvão.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de junho de 2021
Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro nesta quinta-feira, pela Série B do Brasileiro.

Poupado, Michel desfalcará o Vasco contra o Cruzeiro

Michel, volante do Vasco da Gama, será poupado do confronto diante do Cruzeiro pela sexta rodada da Série B do Brasileiro 2021.

Zeca comemora sequência de jogos pelo Vasco e projeta vitória contra o Cruzeiro

Zeca, lateral do Vasco da Gama, comemorou a sequência de jogos pelo Clube em 2021 e projetou o duelo diante do Cruzeiro.

Com edema na coxa, Léo Matos não encara o Cruzeiro; Zeca deve seguir na direita

O lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos, ficou no Rio de Janeiro tratando o edema na coxa, para ficar à disposição contra o Brusque.

Tem algo aí? Alex Teixeira publica registro de encontro com Souza e Pássaro

O meia-atacante Alex Teixeira publicou uma foto que mostra encontro com Souza e Alexandre Pássaro, diretor executivo do Vasco da Gama.

Cria do Vasco, Nathan será comprado pelo Boavista-POR por cerca de 1 milhão de euros

O lateral-direito Nathan, revelado pelo Vasco da Gama, será comprado definitivamente pelo Boavista-POR por cerca de 1 milhão de euros.

Romulo testa positivo para Covid-19 e se torna desfalque no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Romulo, testou positivo para Covid-19 e ficou de fora da delegação que embarcará para Belo Horizonte.

Carlos Osório repudia ameaça a jogadores e garante que o Vasco tomará providências

Carlos Roberto Osório, VP do Vasco da Gama, falou sobre a ameaça sofrida pelos jogadores no confronto diante do CRB.

Zeca vibra com partida sem levar gol, exalta liderança de Castan e cita disputa na direita

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, disse que seu foco é ajudar a equipe e se colocou à disposição para jogar em qualquer lado.

Vasco TV mostra treino da última terça-feira na preparação para encarar o Cruzeiro

Confira agora alguns trechos do treino do Vasco da Gama realizado na última terça-feira, no CT do Almirante.

Veja mais notícias