Há cinco Romário marcava seu milésimo gol pelo Vasco

Há exatos cinco anos, ali mesmo, na Colina histórica, Romário marcava, diante do Sport, o milésimo gol de sua carreira.

Quando Vasco e Grêmio pisarem no gramado de São Januário, neste domingo, às 18h30m, na estreia do Brasileirão, o sentimento de nostalgia vai tomar conta de todos os cruzmaltinos. Há exatos cinco anos, ali mesmo, na Colina histórica, Romário marcava, diante do Sport, o milésimo gol de sua carreira, eternizando seu nome entre os maiores artilheiros do futebol mundial de todos os tempos. De lá para cá, inúmeros artilheiros entraram e saíram do clube, mas nenhum deles chegou perto do poder de fogo do Baixinho da Vila da Penha.

— Dificilmente veremos alguém como o Romário de novo em campo. Hoje, não existe. O faro de gols, o posicionamento e aquela sorte característica são únicos dele. Tive a felicidade de participar dessa história como coadjuvante. Não tem preço. Após o gol mil, fui o primeiro a beijar a careca do craque — brincou André Dias, que, na ocasião, fazia dupla de ataque com o Baixinho, e hoje, aos 31 anos, se recupera de uma cirurgia no joelho direito, sonhando disputar o Brasileirão deste ano por algum clube das Séries A ou B.

Os vascaínos, no entanto, não serão os únicos no estádio que terão motivos para se lembrar do eterno camisa 11. Se, o “privilégio” de sofrer o gol mil de Romário caiu no colo do Leão da Ilha do Retiro, foi justamente o Grêmio, o adversário de logo mais, quem acabou “agraciado” com a última vez em que o Baixinho balançou as redes adversárias. No dia 9 de junho de 2007, também em São Januário, o Vasco venceu o Tricolor Gaúcho, por 4 a 0, com dois gols do ex-atacante:

— A superação do Romário é a maior lição que eu tiro para a minha carreira. Ele se sacrificou muito para atingir essa marca. Sentia dores na panturrilha, mas, mesmo assim, não desistiu. Não esqueço desse jogo. Fiz um gol e quase ofusquei ele. Mas sabe como é, né… Ele fez dois.

extra on line

Comente

Veja também
Ainê Coutinho lidera ranking de mulheres de atletas mais influentes do futebol brasileiro

Ainê Coutinho, mulher de Philippe Coutinho, lidera lista das 10 mulheres de jogadores que jogam no Brasil mais influentes no Instagram.

Maicon já venceu mata-mata contra o Atlético-MG e busca no Vasco 1º título no Brasil

Maicon, zagueiro do Vasco da Gama, está se cuidando do corpo e se aproxima da segunda melhor marca da carreira.

Vasco goleia o EC Resende por 6 x 0 pela 2ª rodada do Carioca Feminino

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o EC Resende por 6×0, pela 2ª rodada do Carioca, no Nivaldo Pereira.

Vasco prioriza Copa do Brasil e pode ter time alternativo contra o São Paulo

O Vasco da Gama ainda sonha com o título da Copa do Brasil e monta força tarefa para tentar reverter o placar diante do Atlético-MG.

Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Sair da versão mobile