Há 49 anos, Dinamite marcava seu 1º gol pelo Vasco: ‘Garoto-Dinamite explodiu’
Há exatos 49 anos, o ídolo Roberto Dinamite marcava pela primeira vez pelo Vasco da Gama em vitória sobre o Internacional por 2x0 em 1971.
49 anos do primeiro gol de Roberto Dinamite, que rendeu a capa do Jornal dos Sports e o apelido explosivo. Foi no campeonato brasileiro de 1971, contra o Inter. Ao final da carreira, se consagraria como artilheiro máximo da competição.
Viva, Roberto!
O jovem Carlos Roberto de Oliveira chegou ao Vasco em 1969, convidado para testes nas divisões de base pelo olheiro Gradim.
Apesar de muito franzino, logo começou a se destacar, e aos dezessete anos recebeu a sua primeira chance na equipe principal, entrando durante o segundo tempo de uma partida contra o Bahia.
Não balançou as redes, mas teve uma boa atuação e continuou a apresentar um ótimo desempenho nos treinamentos durante a semana.
O esforço foi reconhecido, e acabou convocado para a partida contra o Atlético-MG, mas não foi bem e acabou voltando para o banco de reservas.
Na rodada seguinte, veio o Internacional, e Roberto recebeu nova chance, entrando na segundo etapa.
Na primeira bola que pegou, driblou três adversários, passou pelo quarto na corrida e fuzilou de fora da área, marcando o golaço que garantiu a vitória.
Esse dia histórico viria a ser o de hoje.
No dia seguinte, o Jornal dos Sports escreveria na capa: “Garoto-dinamite explodiu”.
O apelido bombou e passou a acompanhar o artilheiro por toda a sua carreira.
Curiosidade: Os responsáveis pela manchete foram os jornalistas Eliomário Valente e Aparício Pires.
Fonte: Hoje é Dia de Vasco
⠀