Há 39 anos, Vasco conquistava título contra o Fluminense com show de Roberto Dinamite; assista

Está completando 39 anos que o Vasco da Gama venceu o Fluminense por 3x2 e conquistou a Taça Ney Cidade Palmeiro, com gols de Dinamite.

Avatar
Por Tauan Montalvão
-  28 de setembro de 2020 às 16:46-  Atualizada em 28 de setembro de 2020 às 16:49
Roberto Dinamite, considerado o maior ídolo da história do Vasco
Roberto Dinamite, considerado o maior ídolo da história do Vasco (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (28), está completando 39 anos que o Vasco da Gama venceu o Fluminense por 3×2 e se consagrou campeão da Taça Ney Cidade Palmeiro, que valia também o segundo turno do Campeonato Carioca de 1981.

Os três gols do Gigante da Colina foram marcados por Roberto Dinamite. O perfil Túnel do Tempo do Vasco, no Instagram destacou os gols do Vasco naquela partida.

Confira a publicação

Ver essa foto no Instagram

É CAMPEÃO!!! 27/09…O Ano é 1981. Pela última rodada da Taça Ney Cidade Palmeiro, 2º Turno do Campeonato Carioca, o Vasco enfrentava o Fluminense no Maracanã. Em cobrança de Penalti, @rdinamite10 abria o placar: 1×0. Após corte na defesa, Roberto é lançado, avança em velocidade e toca na saída do goleiro: 2×0! O adversário diminui, mas Dudu dá ótima enfiada pra Roberto bater forte e ampliar: 3×1! É o Hat-Trick do Dinamite! O adversário diminui, mas o Vasco vence: 3×2! O Vasco termina o 2º turno invicto e conquista a taça! ESCALAÇÃO: Mazarópi, Rosemiro, Nei, Ivã e João Luis; Dudu, Serginho e Amauri; Wilsinho, Roberto e Silvinho (Renato Sá, 29 do 2.°). Técnico: Antônio Lopes Siga a Página, divulgue a História do Vascão! Convide os amigos! Nosso Vasco é Gigante! #vasco #vascodagama #túneldotempo #memória #gigante #associavasco #futebol #história #lembranças #centrodememória #paixão #riodejaneiro #brasil #gigantedacolina #aquiévasco #casaca #vascão #recordaréviver #trembaladacolina #cruzdemalta #crvg #vamosvasco #osentimentonãopodeparar #vascaíno #diadevasco #sãojanuário #carioca #1981 #RobertoDinamite #invicto

Uma publicação compartilhada por Túnel do Tempo do Vasco (@tuneldotempo_vasco) em