Há 2 anos, Josh Wander prometia acabar com disparidade financeira entre Vasco e Flamengo

Principal investidor da 777 Partners fez a promessa (não concretizada) à torcida do Vasco da Gama em 18 de março de 2022.

Josh Wander em São Januário
Josh Wander em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O dia 18 de março de 2022 criou expectativas na torcida do Vasco da Gama. Nessa data, uma sexta-feira, Josh Wander, principal investidor da 777 Partners, afirmou que o clássico contra o Flamengo que seria disputado no domingo seguinte, pela semifinal do Campeonato Carioca, seria o último com disparidade financeira entre os clubes.

Na ocasião, vale lembrar, a 777 ainda não era a dona da SAF do Vasco (que sequer existia), mas já havia firmado um pré-acordo com o Gigante da Colina pela compra de 70% dos seus ativos futebolísticos. A oficialização veio cerca de seis meses depois.

– Eu espero ver uma vitória domingo no Maracanã. Encontrei os jogadores ontem, todos estavam muito animados com esse projeto, que vai ser benéfico não só para o Vasco, mas para o futebol brasileiro em geral. Tem uma promessa que eu posso fazer para os torcedores: essa vai ser a última vez na história que o Vasco vai jogar contra o Flamengo com desvantagem no orçamento – disse Josh à época, em entrevista ao portal Globo Esporte.

Atualmente, exatos dois anos depois, o Vasco inegavelmente evoluiu em termos financeiros, fazendo investimentos mais fortes em relação à contratação de jogadores e não convivendo mais com salários atrasados.

No entanto, a tal promessa feita por Wander não se concretizou, principalmente na prática.

Em 2022, o Flamengo foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, enquanto o Vasco penou para voltar à elite do futebol nacional.

Já em 2023, o Rubro-Negro não conquistou títulos, mas chegou novamente à final da Copa do Brasil e terminou em 4º lugar no Campeonato Brasileiro.

O Cruzmaltino, por sua vez, eliminado precocemente (2ª fase) na principal competição de mata-mata do País, brigou até a última rodada contra o rebaixamento no Brasileirão, terminando o torneio na 15ª posição.

Por fim, no que diz respeito à atual temporada, o Flamengo está na final do Campeonato Carioca, ao eliminar o Fluminense na semifinal, enquanto o Vasco foi eliminado pelo Nova Iguaçu, também na semi.

Futuro

Com a eliminação no Estadual, o Vasco agora se prepara para a estreia na Série A. O time treinado por Ramón Díaz encara o Grêmio na 1ª rodada, em São Januário. A partida será realizada em 13 ou 14 de abril.

Mais sobre:Josh Wander
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Essa 777 é um bando de chupa cabra,uns carcara dos infernos quando essa peste vier ao Brasil tem que crivar ele papa hóstia de bala .

Comente

Veja também
Edmundo sai em defesa de Medel: ‘Injustiçado’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo espera que Medel e o Clube se resolvam e que o chileno volte a ser titular.

Rodrigo Capelo vê decisão ‘inusitada’ e prevê ‘batalha judicial’ entre Vasco e 777 Partners

Especialista em negócios no esporte, o jornalista Rodrigo Capelo analisou o movimento do Vasco da Gama de afastar a 777 Partners do Clube.

Jornalistas e jogadores revelam como jogam os times de Álvaro Pacheco

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado pelo Clube até este fim de semana para assinar contrato.

Contrato entre Vasco e a 777 Partners prevê mediação da FGV em caso de litígios

Vasco da Gama conseguiu na Justiça tirar a 777 Partners do controle do Clube: grupo americano informou que vai recorrer.

Vasco emite nota e esclarece sobre ação judicial contra a 777 Partners

O Vasco da Gama destacou que a ação foi motivada por preocupações sobre a capacidade financeira da 777 Partners.

Sair da versão mobile