Há 2 anos, Josh Wander prometia acabar com disparidade financeira entre Vasco e Flamengo

Principal investidor da 777 Partners fez a promessa (não concretizada) à torcida do Vasco da Gama em 18 de março de 2022.

Josh Wander em São Januário
Josh Wander em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O dia 18 de março de 2022 criou expectativas na torcida do Vasco da Gama. Nessa data, uma sexta-feira, Josh Wander, principal investidor da 777 Partners, afirmou que o clássico contra o Flamengo que seria disputado no domingo seguinte, pela semifinal do Campeonato Carioca, seria o último com disparidade financeira entre os clubes.

Na ocasião, vale lembrar, a 777 ainda não era a dona da SAF do Vasco (que sequer existia), mas já havia firmado um pré-acordo com o Gigante da Colina pela compra de 70% dos seus ativos futebolísticos. A oficialização veio cerca de seis meses depois.

– Eu espero ver uma vitória domingo no Maracanã. Encontrei os jogadores ontem, todos estavam muito animados com esse projeto, que vai ser benéfico não só para o Vasco, mas para o futebol brasileiro em geral. Tem uma promessa que eu posso fazer para os torcedores: essa vai ser a última vez na história que o Vasco vai jogar contra o Flamengo com desvantagem no orçamento – disse Josh à época, em entrevista ao portal Globo Esporte.

Atualmente, exatos dois anos depois, o Vasco inegavelmente evoluiu em termos financeiros, fazendo investimentos mais fortes em relação à contratação de jogadores e não convivendo mais com salários atrasados.

No entanto, a tal promessa feita por Wander não se concretizou, principalmente na prática.

Em 2022, o Flamengo foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, enquanto o Vasco penou para voltar à elite do futebol nacional.

Já em 2023, o Rubro-Negro não conquistou títulos, mas chegou novamente à final da Copa do Brasil e terminou em 4º lugar no Campeonato Brasileiro.

O Cruzmaltino, por sua vez, eliminado precocemente (2ª fase) na principal competição de mata-mata do País, brigou até a última rodada contra o rebaixamento no Brasileirão, terminando o torneio na 15ª posição.

Por fim, no que diz respeito à atual temporada, o Flamengo está na final do Campeonato Carioca, ao eliminar o Fluminense na semifinal, enquanto o Vasco foi eliminado pelo Nova Iguaçu, também na semi.

Futuro

Com a eliminação no Estadual, o Vasco agora se prepara para a estreia na Série A. O time treinado por Ramón Díaz encara o Grêmio na 1ª rodada, em São Januário. A partida será realizada em 13 ou 14 de abril.

Mais sobre:Josh Wander
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Essa 777 é um bando de chupa cabra,uns carcara dos infernos quando essa peste vier ao Brasil tem que crivar ele papa hóstia de bala .

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Pedro Martins já está no Rio em busca de novo técnico para o Vasco

O novo diretor executivo já participou de reuniões para planejamento do futebol e será o responsável para buscar o substituto de Ramón Díaz.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro reage à goleada do Criciúma no Vasco; assista

O Vasco da Gama sofreu uma derrota dolorosa na quarta rodada do Campeonato Brasileiro e Casimiro reagiu no seu canal.

Neto, apresentador de TV
Neto dispara contra Payet e SAF do Vasco

Apresentador da Band, o ex-jogador Neto não poupou o Vasco da Gama das críticas após a derrota para o Criciúma.