Há 2 anos, Josh Wander prometia acabar com disparidade financeira entre Vasco e Flamengo

Principal investidor da 777 Partners fez a promessa (não concretizada) à torcida do Vasco da Gama em 18 de março de 2022.

Josh Wander em São Januário
Josh Wander em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O dia 18 de março de 2022 criou expectativas na torcida do Vasco da Gama. Nessa data, uma sexta-feira, Josh Wander, principal investidor da 777 Partners, afirmou que o clássico contra o Flamengo que seria disputado no domingo seguinte, pela semifinal do Campeonato Carioca, seria o último com disparidade financeira entre os clubes.

Na ocasião, vale lembrar, a 777 ainda não era a dona da SAF do Vasco (que sequer existia), mas já havia firmado um pré-acordo com o Gigante da Colina pela compra de 70% dos seus ativos futebolísticos. A oficialização veio cerca de seis meses depois.

– Eu espero ver uma vitória domingo no Maracanã. Encontrei os jogadores ontem, todos estavam muito animados com esse projeto, que vai ser benéfico não só para o Vasco, mas para o futebol brasileiro em geral. Tem uma promessa que eu posso fazer para os torcedores: essa vai ser a última vez na história que o Vasco vai jogar contra o Flamengo com desvantagem no orçamento – disse Josh à época, em entrevista ao portal Globo Esporte.

Atualmente, exatos dois anos depois, o Vasco inegavelmente evoluiu em termos financeiros, fazendo investimentos mais fortes em relação à contratação de jogadores e não convivendo mais com salários atrasados.

No entanto, a tal promessa feita por Wander não se concretizou, principalmente na prática.

Em 2022, o Flamengo foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, enquanto o Vasco penou para voltar à elite do futebol nacional.

Já em 2023, o Rubro-Negro não conquistou títulos, mas chegou novamente à final da Copa do Brasil e terminou em 4º lugar no Campeonato Brasileiro.

O Cruzmaltino, por sua vez, eliminado precocemente (2ª fase) na principal competição de mata-mata do País, brigou até a última rodada contra o rebaixamento no Brasileirão, terminando o torneio na 15ª posição.

Por fim, no que diz respeito à atual temporada, o Flamengo está na final do Campeonato Carioca, ao eliminar o Fluminense na semifinal, enquanto o Vasco foi eliminado pelo Nova Iguaçu, também na semi.

Futuro

Com a eliminação no Estadual, o Vasco agora se prepara para a estreia na Série A. O time treinado por Ramón Díaz encara o Grêmio na 1ª rodada, em São Januário. A partida será realizada em 13 ou 14 de abril.

Mais sobre:Josh Wander
1 comentário
  • Responder

    Essa 777 é um bando de chupa cabra,uns carcara dos infernos quando essa peste vier ao Brasil tem que crivar ele papa hóstia de bala .

Comente

Veja também
Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Vasco encaminha acordo com a Nike para 2026

O Vasco da Gama encaminhou acordo com a Nike para ser a nova fornecedora de material esportivo em 2026.

Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Vasco formaliza interesse em Renato Gaúcho e aguarda resposta do técnico

A diretoria do Vasco entrou em contato com Renato Gaúcho e formalizou o interesse em contratá-lo.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.