Há 18 anos, Vasco goleava o Flamengo por 5×1 em pleno Maracanã

A goleada histórica do Vasco da Gama por 5x1 sobre o Flamengo em pleno Maracanã, completa 18 anos nesta segunda-feira.

Nesta segunda-feira, dia 23 de abril, a goleada histórica do Vasco da Gama por 5×1 sobre o Flamengo, pela decisão da Taça Guanabara de 2000, completa 18 anos. Também conhecido como o “Chocolate de Páscoa”, o grande resultado do Gigante da Colina marcou a grande atuação de Romário, que marcou três gols, e as provocações de Pedrinho, que fez gesto de silêncio para os rubro-negros presentes no Maracanã, e depois fez as embaixadinhas.

Com certeza um resultado atípico em clássico, ainda mais quando se trata de grandes equipes como Vasco e Flamengo. Porém, o Gigante da Colina passava por um dos seus melhores da história, tendo um grande elenco e conquistando títulos. A partida era válida pela grande decisão da Taça Guanabara e aconteceu no domingo de Páscoa. Por isso, Eurico Miranda, na época, vice-presidente de futebol, distribuiu cerca de 40 mil chocolates para os vascaínos presentes no Maracanã, o que junto com a goleada, rendeu ao apelido citado anteriormente, o “Chocolate de Páscoa”.

Escalações de Vasco e Flamengo

Vasco: Hélton, Paulo Miranda, Odvan, Mauro Galvão, Gilberto, Amaral, Nasa, Felipe, Pedrinho (Júnior Baiano), Viola, Romário (Alex Oliveira).

Técnico: Abel Braga.

Flamengo: Clemer, Fábio Baiano, Fabão, Juan, Luís Alberto, Leandro Ávila, Rodrigo Mendes, Beto, Petkovic, Leandro Machado (Lúcio), Reinaldo (Tuta).

Técnico: Paulo César Carpegiani.

Veja o vídeo

Falando da partida, com a bola rolando o Flamengo saiu na frente com gol de Leandro Machado, mas a partir daí só deu Vascão. Felipe deixou tudo igual no marcador, Romário fez três gols e Pedrinho fechou a goleada em 5×1. Na reta final, após as embaixadinhas do autor do último gol, a partida esquentou e houve seis expulsões, sendo três do Vasco (Odvan, Viola e Alex Oliveira) e mais três do Flamengo (Luís Alberto, Beto e Fábio Baiano). O Gigante da Colina se consagrou campeão da Taça Guanabara e humilhou o Urubu na frente de público de 53.750 presentes no Maracanã.

Site Vasco Notícias

Comente

Veja também
Ex-jogador do Vasco realizará torneio de rua no Rio de Janeiro nesta quinta

Paulinho Pereira, ex-lateral do Vasco, criou um Torneio de Futebol de Rua Cruzada, que vai acontecer na próxima quinta-feira.

Fernando Diniz já teve atrito com Tchê Tchê; relembre

Caso acerte com o Vasco, Fernando Diniz reencontrará Tchê Tchê, com quem teve desentendimento durante jogo do São Paulo.

Vasco quer valorizar Rayan e lucrar com venda em breve

O Vasco da Gama renovou com Rayan até o fim de 2026 e planeja bom lucro com a venda do atacante em breve.

Vasco mostra confiança em negociação com Fernando Diniz

A diretoria do Vasco da Gama negocia com o técnico Fernando Diniz e confia em desfecho positivo para retorno.

Vasco elimina o Flamengo e está na final da Copa do Brasil Sub-17

O Vasco da Gama venceu novamente o Flamengo nesta terça-feira por 3×0, e está na final da Copa do Brasil Sub-17.

Tchê Tchê volta a ser relacionado depois de 4 jogos; Lemos e Payet seguem fora

O Vasco da Gama divulga lista de relacionados para o duelo em Ponta Grossa e Tchê Tchê é a novidade; Mauricio Lemos e Payet estão fora.

Relacionados do Vasco contra o Operário-PR

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o Operário-PR nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil.

Zinho cita deficiências e projeta futuro do Vasco no Brasileiro

Em uma análise sobre o elenco do Vasco da Gama, Zinho faz projeção do Clube no Campeonato Brasileiros e Copas.

Alex Teixeira reencontra estádio onde foi protagonista

Alex Teixeira retorna ao estádio onde foi protagonista e ajudou o Vasco da Gama a conquistar o resultado positivo na Série B 2022.

Vasco soma 49 trocas de técnicos desde 2003; veja raio-x

Vasco da Gama tem quase 50 trocas de técnicos desde 2003 e não completa o ano com o mesmo profissional desde 2016.

Sair da versão mobile