Há 18 anos, Vasco goleava o Flamengo por 5×1 em pleno Maracanã
A goleada histórica do Vasco da Gama por 5x1 sobre o Flamengo em pleno Maracanã, completa 18 anos nesta segunda-feira.
Nesta segunda-feira, dia 23 de abril, a goleada histórica do Vasco da Gama por 5×1 sobre o Flamengo, pela decisão da Taça Guanabara de 2000, completa 18 anos. Também conhecido como o “Chocolate de Páscoa”, o grande resultado do Gigante da Colina marcou a grande atuação de Romário, que marcou três gols, e as provocações de Pedrinho, que fez gesto de silêncio para os rubro-negros presentes no Maracanã, e depois fez as embaixadinhas.
Com certeza um resultado atípico em clássico, ainda mais quando se trata de grandes equipes como Vasco e Flamengo. Porém, o Gigante da Colina passava por um dos seus melhores da história, tendo um grande elenco e conquistando títulos. A partida era válida pela grande decisão da Taça Guanabara e aconteceu no domingo de Páscoa. Por isso, Eurico Miranda, na época, vice-presidente de futebol, distribuiu cerca de 40 mil chocolates para os vascaínos presentes no Maracanã, o que junto com a goleada, rendeu ao apelido citado anteriormente, o “Chocolate de Páscoa”.
Escalações de Vasco e Flamengo
Vasco: Hélton, Paulo Miranda, Odvan, Mauro Galvão, Gilberto, Amaral, Nasa, Felipe, Pedrinho (Júnior Baiano), Viola, Romário (Alex Oliveira).
Técnico: Abel Braga.
Flamengo: Clemer, Fábio Baiano, Fabão, Juan, Luís Alberto, Leandro Ávila, Rodrigo Mendes, Beto, Petkovic, Leandro Machado (Lúcio), Reinaldo (Tuta).
Técnico: Paulo César Carpegiani.
Veja o vídeo:
Falando da partida, com a bola rolando o Flamengo saiu na frente com gol de Leandro Machado, mas a partir daí só deu Vascão. Felipe deixou tudo igual no marcador, Romário fez três gols e Pedrinho fechou a goleada em 5×1. Na reta final, após as embaixadinhas do autor do último gol, a partida esquentou e houve seis expulsões, sendo três do Vasco (Odvan, Viola e Alex Oliveira) e mais três do Flamengo (Luís Alberto, Beto e Fábio Baiano). O Gigante da Colina se consagrou campeão da Taça Guanabara e humilhou o Urubu na frente de público de 53.750 presentes no Maracanã.
Site Vasco Notícias