Há 16 anos, Romário marcava seu milésimo gol na carreira; relembre

O ídolo do Vasco da Gama, Romário, marcou seu milésimo gol na carreira há 16 anos, em jogo contra o Sport, em São Januário.

Romário em ação pelo Vasco
Romário em ação pelo Vasco

20 de maio de 2007. Há exatos 16 anos, acontecia um momento histórico em São Januário, o milésimo gol de Romário. Aos 41 anos, o ídolo alcançou a marca num jogo contra o Sport, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, em cobrança de pênalti.

O “Baixinho marcou um dos três gols do Gigante na partida, vencido por 3×1. Quando balançou as redes, o confronto foi paralisados por alguns minutos, para que o craque fosse celebrado. Meses depois, o feito histórico foi eternizado na Colina Histórica com uma estátua.

Relembre o milésimo gol do ídolo Romário.

Romário se aposentou pouco tempo depois, com 1.002 gols na carreira, o que poucos jogadores na história conseguiram, um deles o Rei Pelé. Com a camisa vascaína, ele balançou as redes 326 vezes, sendo o segundo maior artilheiro da história vascaína, atrás apenas de Roberto Dinamite, que somou 702.

O eterno Camisa 11 ainda conquistou muitos títulos em São Januário, destaque para o Campeonato Brasileiro e a Copa Mercosul de 2000, ano em que marcou incríveis mais de 70 gols na temporada. Aposentado dos gramados, Romário está seguindo carreira na política e atualmente é senador pelo Rio de Janeiro.

Mais sobre:Romário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Dinamite foi meu ídolo Cruzmaltino na infância, mas Romário foi sem sombras de dúvidas meu grande ídolo Vascaíno ao longo da vida. O maior que vi jogar com a camisa do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira. No futebol no geral, foi o 2° maior que vi jogar. Só abaixo do maior de todos, que vi jogar, Cristiano Ronaldo. Além de ter sido o único atleta que tirou dinheiro do próprio bolso para ajudar o Gigante. Pagou os salários de todo mundo em São Januário por 5 meses, na época do Eurico Miranda. Podem confirmar aí com Euriquinho. Os mais antigos na Colina, todos sabem disso. E na época do Dinamite como presidente, renunciou cerca de R$ 100 milhões em dividas do Cruzmaltino com ele, num acordo feito na justiça trabalhista. Como o Roberto, erradamente, suspendeu o pagamento, a dívida dobrou, o que é normal ante a multa de 100 % por descumprimento de acordo judicial trabalhista. Mas ao procurar e receber o Romário numa reunião, o baixinho abriu mão da multa, ou seja, de receber o dobro, como passou a ter direito, legalmente, para ajudar o Vasco e a própria administração do Roberto, que é seu compadre e padrinho de casamento (o 1°, dentre os muitos, disputa bom o cantor Fábio Júnior o título de mais casamenteiro do país). Podem perguntar aí nos funcionários de São Januário e pro próprio Rodrigo Dinamite, é de ciência geral. Como Romário não dava grana pra Força Jovem, como fazia o craque Edmundo, o 2° maior que vi com a camisa Cruzmaltina, ele era vaiado e o Animal ovacionado. Torcida organizada é boa, mas também tem suas mazelas. Como este tipo de coisa, com jogadores e diretorias. Pra quem ama o Vascão e o futebol é sempre bom saber destes bastidores da bola. E viva o Vasco e vivas ao Romário! Eternos sempre!

Comente

Veja também
Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho acusa Jorge Salgado de receber dinheiro com SAF do Vasco

Filho de Eurico Miranda, Euriquinho voltou a cobrar transparência do Vasco da Gama no contrato firmado com a 777 Partners.

Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.