Há 1 ano, Vasco empatava em 4 a 4 com o Flamengo em clássico eletrizante; relembre

O Vasco da Gama empatou em 4 a 4 com o Flamengo em clássico histórico com duas viradas e empate nos minutos finais.

Ribamar em jogo contra o Flamengo
Ribamar em jogo contra o Flamengo (Foto: Andre Melo Andrade/Lancepress!)

Nesta sexta-feira (13) está completando exatamente um ano de um jogo marcante. O clássico entre Vasco da Gama e Flamengo, no Maracanã, que ficou marcado por se eletrizante do começo ao fim.

O resultado todo mundo deve se lembrar. As equipes empataram em 4 a 4, um resultado que não se vê todos os dias. Foram oito gols em apenas um jogo, duas viradas, não houve um vencedor, mas foi bastante simbólico.

Na ocasião, o Flamengo era o líder isolado do Campeonato Brasileiro, prestes a confirmar o seu título, e às vésperas da decisão da Libertadores contra o River Plate, da Argentina. Enquanto isso, o Vasco, desacreditado, buscava se manter longe do Z4 e tentando beliscar uma vaga na Sul-Americana.

O JOGO

Já nos segundos iniciais, o Flamengo abriu o placar com Éverton Ribeiro, após grande jogada de Reinier pelo lado esquerdo de ataque. Naquela altura, cogitava-se que seria um massacre do adversário, mas, como se sabe, não foi o que aconteceu.

Minutos depois, em jogada pela esquerda de Rossi, Raul escorou de cabeça para Marrony deixar tudo igual no Maracanã. Na sequência, saiu a virada do Vasco com Yago Pikachu, em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo após jogada sensacional.

No último lance do primeiro tempo, Gabriel fez uma jogada ensaiada com Rafinha, que chutou para o gol e Danilo Barcelos empurrou contra o próprio patrimônio. Tudo igual novamente. Já no começo da segunda etapa, o Gigante voltou a ficar na frente após boa jogada de Rossi na direita, que encontrou Marcos Júnior sozinho para completar para o gol.

Próximo da metade do segundo tempo, após tentativas dos dois lados, o Flamengo deixou tudo igual novamente com Bruno Henrique, após belo passe de Arrascaeta. Partindo para os minutos finais, o Rubro-Negro virou o placar com o mesmo autor do gol anterior, que saiu após grande jogada de Vitinho pela direita e escorada de cabeça de Gabriel.

Naquele momento, imaginava-se que ficaria por isso mesmo. No entanto, quase no último instante do jogo, em bola lançada por Ricardo Graça, que foi escorada por Henrique, Ribamar cabeceou e empatou novamente o resultado. 4 a 4 sensacional!

RELEMBRE NO VÍDEO

ESCALAÇÕES:

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Richard, Marcos Júnior (Bruno César), Raul (Gabriel Pec) e Guarín; Rossi e Marrony (Ribamar).

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Vitinho), Everton Ribeiro (Piris da Motta) e Reinier (Arrascaeta); Bruno Henrique e Gabigol.

Mais sobre:Flamengo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.