Guto Ferreira recusa convite e Vasco negocia com Fernando Diniz

O Vasco da Gama intensificou as negociações com Fernando Diniz após a recusa de Guto Ferreira, que pretende tirar um período de descanso.

Fernando Diniz nos tempos de São Paulo
Fernando Diniz nos tempos de São Paulo (Foto: Divulgação/São Paulo)

O Vasco da Gama tem um novo alvo favorito. Guto Ferreira recusou o convite e o foco se voltou para Fernando Diniz, que foi demitido recentemente do Santos. As negociação já começaram e a proximidade entre Alexandre Pássaro e o técnico é um fator que deve pesar positivamente.

Guto Ferreira se sentiu lisonjeado com o convite do Gigante, mas quer descansar um pouco depois de um longo trabalho no Ceará. Sem ele, quem aparecia como segunda opção imediata era Fernando Diniz. Os contatos do Clube com o técnico estão em andamento e o próximo passo é a parte financeira.

A informação é do site Globo Esporte, que destacou também que ele era um alvo do Vasco desde o início da temporada. O motivo é justamente a boa relação com o diretor executivo, com quem trabalho no São Paulo entre setembro de 2019 e dezembro de 2020. Na ocasião, no entanto, o técnico não aceitou justamente por estar saindo de um trabalho cansativo no Tricolor do Morumbi.

Embora tenha saído do Santos no último fim de semana, foi um trabalho menos desgastante pelo pouco tempo que envolveu. Fernando Diniz ganhou notabilidade com o vice-campeonato do Paulistão de 2016 no comando do Audax, chamando a atenção pelo estilo de jogo ‘europeu’, com o foco voltado para a posse de bola.

Posteriormente, o técnico passou por Athletico-PR, Fluminense e São Paulo, onde teve bons momentos, mas saiu criticado. Inclusive, o comandante chegou a liderar o Campeonato Brasileiro por muitas rodadas na edição de 2020 com o Tricolor do Morumbi, mas perdeu o gás no fim e terminou em quarto, ainda beliscando uma vaga na Libertadores.

3 comentários
  • Responder

    Luxa, Cabo e Lisca não conseguiram dar jeito nesse time, não vai ser Diniz que vai conseguir também. Será que só esses caras que estão no comando do Vasco que não vêem isso, que o elenco é uma bosta. Tem que trocar uns 6 jogadores aí do meio de campo e zaga. Senão vai cair pra Série C mesmo. Diniz vai pegar 3 lapada no lombo e vai pedir pra sair. Espere e veja.

  • Responder

    Depois dessa notícia de que o Vasco vai contratar Fernando Diniz, podemos prever o pior: Série C em 2022. E muito fraco. Vai querer jogar com com bola saindo lá de traz com esses jogadores sofríveis tecnicamente. Fui com o Vasco. Só me dá tristeza e vergonha

  • Responder

    Sério mas q nunca ganhou nada

Comente

Veja também
Meninas do Vasco comemorando gol
Feminino do Vasco passa por reformulação e anuncia saídas de 6 atletas

Com 6 saídas, o elenco do futebol feminino do Vasco da Gama passa por reformulação para a próxima temporada.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
 Léo Jardim chega a 106 jogos em 2 anos e se destaca no gol do Vasco

Aos 29 anos, Léo Jardim vira um dos principais jogadores do Vasco e Clube busca a renovação com o goleiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.