Gustavo Almeida projeta semifinal da Copa do Brasil Sub-17 contra o Palmeiras

O técnico do Sub-17 do Vasco da Gama, Gustavo Almeida, não vê semelhança entre os confrontos de agora e os da decisão do ano passado.

Gustavo Almeida é o novo técnico do Sub-17 do Vasco
Gustavo Almeida é o novo técnico do Sub-17 do Vasco 9Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Sub-17 entra em campo na noite desta terça-feira (30), às 21h30, diante do Palmeiras, para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. A partida será realizada no estádio São Januário.

As duas equipes se reencontram em 2023 para reeditar a final de 2022. Na ocasião, após dois bons jogos realizados, a Base Forte ficou com a segunda colocação. Os resultados foram de 4 a 1 para o Palmeiras na ida e 4 a 2 para o Vasco na volta.

O técnico Gustavo Almeida já era o comandante da categoria e relembrou os confrontos passados, destacando pontos positivos e a sensação naquele momento.

– Os jogos do ano passado foram confrontos muito interessantes. Foram dois jogos muito bem jogados, duas equipes bem equilibradas, que fizeram partidas de encher os olhos, com gols, qualidade individual, organização, disciplina, criatividade. Então acho que chamou muito a atenção. Apesar de a gente não ter saído com o resultado esperado, a gente saiu com o sentimento de ter feito o melhor possível e de ter deixado uma marca, de ter honrado as cores do Vasco, de realmente ficar satisfeito com o esforço feito, apesar do resultado final – disse.

Para o treinador, a situação agora é outra, devido aos dois times terem um elenco renovado, mesmo com o comando igual. Almeida acredita que, mudando os jogadores, muda também o cenário do jogo.

– Os confrontos agora são diferentes, até porque cada ano se renova a categoria. São outros jogadores e toda vez que você muda as peças, mudam algumas características, inclusive individuais, que acabam influenciando no jogo do time, no jogo coletivo. Então espero confrontos diferentes, tanto da nossa parte quanto do Palmeiras, apesar de serem os mesmos treinadores. Jogadores diferentes fazem jogos diferentes – projetou.

Gustavo falou ainda sobre a campanha do Sub-17 até aqui, deixando para trás adversários como Cuiabá, com vitória por 4 a 0 em jogo único; Flamengo, com duas vitórias por 1 a 0, na ida e na volta; e Ceará, com vitórias por 2 a 0 nos dois jogos. São cinco resultados positivos nos cinco jogos da Copa do Brasil e 100% de aproveitamento.

– Em relação à nossa campanha, tivemos um caminho muito duro na Copa do Brasil. Todos os confrontos foram com times que vão disputar o campeonato nacional da categoria, então exigiram muito da gente, mas que também nos fizeram crescer e aprender que as dificuldades nos fazem chegar aqui com um sentimento de mérito, de ter tido competência para chegar até aqui ultrapassando adversários difíceis – destacou.

Para encerrar, o treinador explicou que a sequência até a semifinal ajuda na confiança do grupo e valorizou o adversário, reforçando que o Vasco buscará pela classificação para a grande final.

– Isso também eleva o nosso nível de confiança, sabendo que o Palmeiras é uma grande equipe, é um grande nome no cenário nacional na base hoje, talvez o maior expoente, talvez o clube que tem tido o maior número de conquistas, de troféus em todas as categorias, em nível regional e nacional, mas é um grande parâmetro. Estamos dispostos a ir com tudo e lutar por essa classificação para a final, que é o que a gente deseja – finalizou.

Acesso ao estádio

O formato de acesso à São Januário para o jogo desta terça-feira (30) seguirá o mesmo das outras partidas com mando do Vasco na competição. Poderão assistir convidados de atletas com nome na lista. O Palmeiras também terá direito à acesso. As vagas são limitadas para ambas as equipes.

Jogo da volta

A partida da volta já tem data marcada e será no dia 07 de junho, às 15h30, na Arena Barueri, em Barueri-SP.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile