Gustavinho revela expectativa para a final da Copa Rio Sub-17 contra o Fluminense

Gustavinho falou sobre a expectativa para a final da Copa Rio Sub-17 e como foi a preparação do Vasco para a decisão.

Gustavinho assinou contrato de formação com o Vasco
Gustavinho assinou contrato de formação com o Vasco (Foto: Divulgação/ Vasco)

O Sub-17 terá mais uma decisão pela frente, neste sábado (2/7), diante do Fluminense, nas Laranjeiras. Será o primeiro jogo da decisão da Copa Rio. O Vasco tem a melhor campanha, o melhor ataque e a melhor defesa da competição. O lateral-direito Gustavinho, que marcou um dos gols da vitória por 4 a 2 sobre o Palmeiras, falou sobre a expectativa para mais uma decisão e como foi a preparação para este confronto.

– Fizemos uma preparação muito boa, mesmo vindo de uma decisão no último domingo, conseguimos descansar e recuperar as energias. Estamos prontos para mais um compromisso importante, mais uma final, vamos encarar dois clássicos contra o Fluminense e estamos prontos para fazer dois grandes jogos – disse o jogador.

Nascido em 2006, Gustavinho chegou ao Vasco na última temporada, ainda na categoria Sub-15. A posição de origem do jogador era meio-campo. Nesta temporada, ao subir para o Sub-17, que também conta com a Geração 2005, o técnico Gustavo Almeida começou a utilizá-lo como lateral-direito e o Menino da Colina vem se destacando nesta nova posição.

– Isso é muito bom pra minha evolução. Muito importante poder atuar em mais de uma posição, poder ser considerado um jogador versátil. Ano passado eu só atuava no meio-campo e neste ano, com o treinador Gustavo Almeida tenho atuado também na lateral. É muito bom para ganhar experiência, minutagem na categoria Sub-17, onde sou primeiro ano. Estou pronto para atuar na posição que precisar e dar o máximo a este clube gigante – finalizou.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.