Guiñazu surpreende a todos no Vasco após lesão

Guiñazu passou por uma artroscopia e, menos de três semanas depois da cirurgia, atuou 90 minutos, sem reclamar, diante do Macaé.

A condição de capitão – seja de um barco, de um quartel ou de um time – pressupõe liderança e atitudes admiráveis. Assim sendo, no Vasco, a faixa não poderia estar no braço de outro jogador que não Guiñazú. Mais ainda depois do rápido processo de recuperação, após a lesão no joelho esquerdo, no dia 21 de janeiro. O argentino passou por uma artroscopia no último dia 24 e, menos de três semanas depois da cirurgia, atuou 90 minutos, sem reclamar, diante do Macaé. Para justificar o acelerado retorno aos gramados, o volante preferiu valorizar todo o departamento de futebol do clube.

– O Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo) foi determinante. Mas tem que entender o que isso significa. Vai da nutrição ao médico. Tem o fisioterapeuta também. É um conjunto. Para nós é muito importante. Estamos muito felizes com essa ideia. O Vasco trouxe os melhores – explicou, sem enaltecer sua força de vontade.

A superação de Guiñazú o recolocou no time antes do previsto e fez com que Lucas, um dos melhores da equipe nestes primeiros jogos do Carioca, voltasse ao banco. Mas o técnico Doriva vê a situação com naturalidade, diante da disposição demonstrada pelo argentino para estar em campo.

– Guiñazú é um caso à parte. Diferenciado em todos os sentidos. Eu nunca tinha visto uma recuperação tão rápida. Esses últimos dias foram de muito trabalho. É um presente, uma recompensa ao esforço dele – analisou Doriva.

E não foi a primeira vez que o meio-campista se superou. Na final do Carioca do ano passado, jogou com o pé esquerdo quebrado. Na pré-temporada, agora, em janeiro, voou da Argentina para Manaus após a morte do pai.

Guiñazu treinando forte

Lancenet

Comente

Veja também
Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Vegetti perde pênalti contra o Atlético-GO
Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.