Guilherme Parede explica escolha e rechaça desconfiança de vascaínos

Novo atacante do Vasco da Gama, Guilherme Parede se disse bastante motivado em vestir a camisa cruzmaltina.

Guilherme Parede
Guilherme Parede (Foto: Divulgação)

Além de destrinchar seu estilo de jogo e explicar o motivo pelo qual escolheu o Vasco da Gama ao invés do Coritiba, clube que o revelou, o atacante Guilherme Parede, apresentado pelo Cruzmaltino nesta terça-feira (04), comentou também alguns outros assuntos, como a motivação em jogar pelo Gigante da Colina, a decisão tomada em conjunto com a esposa, que está grávida, e uma suposta desconfiança por parte da torcida. Confira.

Motivação em jogar pelo Vasco

– Estou muito feliz, espero retribuir todo o esforço da direção e todo o carinho da torcida. Estou motivado e quero estar à altura deste grande clube. Chegar num momento como esse no Vasco é uma alegria imensa. Poder participar da história e tentar conquistar os objetivos do clube. Eu não sei se vou ficar por pouco ou muito tempo, mas quero viver o agora.

Questão familiar na escolha pelo Cruzmaltino

– O Mazzuco [diretor executivo de futebol] me ligou, me passou todo o projeto e eu não pensei duas vezes. Quem não quer estar no Rio, jogar num grande clube? Mas a questão era a família, minha esposa está grávida. Está complicado para viajar. Mas sentei com a minha esposa, vimos que era um momento importante para a minha carreira. Eu estou com 24 anos. Então não pensei duas vezes. E as pessoas do clube, a segurança, a receptividade, tudo foi importante. Não tem preço. Essa vontade deles de eu estar aqui.

Possível desconfiança da torcida

– Desconfiança eu acho que não. Antes de concretizar essa situação, os torcedores invadiram minhas redes sociais e mandaram muitas mensagens. Sobre a desconfiança no Internacional [jogou pelo Colorado no ano passad], eu também não vejo isso, fiz 47 jogos lá, tive altos e baixos como qualquer jogador.

No Vasco, Parede disputará posição, principalmente, com Vinícius e Talles Magno, jogadores que atuam pelos lados do campo e que são hoje os titulares da equipe pelas pontas direita e esquerda, respectivamente.

Leia mais sobreGuilherme Parede
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de junho de 2021
Vasco tem apenas uma derrota na temporada com Marquinhos Gabriel em campo

Um dos destaques do Vasco da Gama na temporada, o meia Marquinhos Gabriel vem tendo bom desempenho com a camisa Cruzmaltina.

Vasco pode entrar no G4 da Série B caso vença o Cruzeiro

O Vasco da Gama mira a vitória sobre o Cruzeiro para entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Filha de Barbosa comenta exposição do ídolo vascaíno no Museu do Futebol

Filha de um dos maiores ídolos da história do Vasco da Gama fala da exposição em homenagem ao ex-goleiro do Cruzmaltino.

Vasco apresenta time Adulto e Sub-20 de futsal para temporada 2021

O Vasco da Gama anunciou as equipes de futsal nas categorias Adulto e Sub-20 para a disputa da temporada 2021.

Retorno de MT teve trabalho psicológico do Vasco para conter ‘ímpeto’ do jogador

Jovem atleta do Vasco da Gama, o meia MT precisou de acompanhamento psicológico no processo de retorno aos gramados.

Cabo ganha ‘sobrevida’ no Vasco após vitória sobre o CRB e dedica resultado a Pássaro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo estava pressionado no cargo devido aos maus resultados recentes, mas triunfo sobre o CRB aliviou.

21 de junho de 2021
Sócio do Vasco aciona STJ com pedido para que Leven Siano vire presidente do Clube

Ministro que recebeu o caso foi o mesmo que, em 2020, colocou sob júdice tanto o pleito do Vasco da Gama de 07 de novembro quanto do dia 14.

Vasco treina no CT do Almirante visando duelo contra o Cruzeiro; veja vídeo

Elenco do Vasco da Gama iniciou nesta segunda (21) a preparação para o jogo contra o Cruzeiro, quinta (24), às 21h30min, pela Série B.

Vasco começa arrecadação da campanha Mães da Favela Futebol Clube

O Vasco da Gama anunciou que o posto de coleta de alimentos começou a funcionar em São Januário nesta segunda-feira.

Vasco inicia venda de ingressos virtuais para jogo contra o Cruzeiro

Bilhete virtual para Cruzeiro x Vasco da Gama, pela 6ª rodada da Série B, custa R$ 10; partida acontece na quinta (24), às 21h30min.

Veja mais notícias