Guilherme Parede é apresentado pelo Vasco e descreve seu estilo de jogo
Novo atacante do Vasco da Gama, Guilherme Parede disse preferir atuar pelos lados do campo, mas que também pode jogar de 9.
Depois do sucesso da apresentação ao vivo dos novos uniformes – agora fornecidos pela Kappa – nesta segunfa-feira (03), o Vasco da Gama realizou uma nova live nesta terça (04), desta vez para apresentar o atacante Guilherme Parede, de 24 anos, ex-jogador do Talleres-ARG.
Emprestado ao Cruzmaltino até 31 de dezembro deste ano, Parede se disse tranquilo em relação ao fato de possivelmente perder as últimas 11 rodadas do Campeonto Brasileiro, já que o torneio, devido à paralisação do futebol por conta da pandemia do Coronavírus, só terminará em fevereiro de 2021.
– Eu vou viver o hoje, que é o mais importante. O futuro a Deus pertence. Vamos deixar as coisas acontecerem. Se está determinado esse tempo, é nesse tempo que tenho de dar o meu melhor, fazer gols e dar assistências – disse o jogador.
Em relação às suas características, Guilherme Parede ressaltou sua preferência por atuar pelos lados do campo, mas se auto-intitulou como um atacante versátil, que pode jogar centralizado, como referência, se for o caso.
– Eu gosto de jogar pelos lados, como falei para o professor [Ramon Menezes]. Sou versátil. Posso jogar de 9 também. O Vasco tem bons jogadores, como o Cano e o Ribamar. Eu vim para ajudar. Jogarei onde o técnico precisar, vou dar o melhor de mim. Determinação e força de vontade não vão faltar – enfatizou.
Questionado sobre o motivo que o levou a escolher o Vasco e não o Coritiba, clube que o revelou e que tinha interesse em seu retorno – inclusive lhe abrindo as portas para manter a forma -, Parede disse ter carinho pelo time paranaense, mas que achou que acertar com o Cruzmaltino era a melhor escolha para sua carreira neste momento.
– Ainda na pandemia, depois de vir para o Brasil, eu pedi ao Coritiba para poder treinar até voltar ao Talleres. Depois, apareceu a chance de eles me contratarem. Mas envolve outras coisas, tinha o Talleres. Eles acharam melhor também que eu viesse para o Vasco. Eu tenho um carinho enorme e respeito o Coritiba. Foi o clube que me revelou e me mostrou para o futebol, mas, quando surgiu o Vasco, eu achei que era melhor estar aqui – explicou.
Por fim, Parede, que usará a camisa 77 no Vasco, disse estar em boa forma física, devido aos treinos no Coritiba, mas não confirmou quando estreará pelo Cruzmaltino.
– Eu vinha treinando lá no Coritiba. Estou apto, sim. Agora é ganhar ritmo, treinar com bola. Logo vou estar apto a entrar em campo – comentou o atacante.