Guilherme Parede é apresentado pelo Vasco e descreve seu estilo de jogo

Novo atacante do Vasco da Gama, Guilherme Parede disse preferir atuar pelos lados do campo, mas que também pode jogar de 9.

Guilherme Parede
Guilherme Parede (Foto: Divulgação)

Depois do sucesso da apresentação ao vivo dos novos uniformes – agora fornecidos pela Kappa – nesta segunfa-feira (03), o Vasco da Gama realizou uma nova live nesta terça (04), desta vez para apresentar o atacante Guilherme Parede, de 24 anos, ex-jogador do Talleres-ARG.

Emprestado ao Cruzmaltino até 31 de dezembro deste ano, Parede se disse tranquilo em relação ao fato de possivelmente perder as últimas 11 rodadas do Campeonto Brasileiro, já que o torneio, devido à paralisação do futebol por conta da pandemia do Coronavírus, só terminará em fevereiro de 2021.

– Eu vou viver o hoje, que é o mais importante. O futuro a Deus pertence. Vamos deixar as coisas acontecerem. Se está determinado esse tempo, é nesse tempo que tenho de dar o meu melhor, fazer gols e dar assistências – disse o jogador.

Em relação às suas características, Guilherme Parede ressaltou sua preferência por atuar pelos lados do campo, mas se auto-intitulou como um atacante versátil, que pode jogar centralizado, como referência, se for o caso.

– Eu gosto de jogar pelos lados, como falei para o professor [Ramon Menezes]. Sou versátil. Posso jogar de 9 também. O Vasco tem bons jogadores, como o Cano e o Ribamar. Eu vim para ajudar. Jogarei onde o técnico precisar, vou dar o melhor de mim. Determinação e força de vontade não vão faltar – enfatizou.

Questionado sobre o motivo que o levou a escolher o Vasco e não o Coritiba, clube que o revelou e que tinha interesse em seu retorno – inclusive lhe abrindo as portas para manter a forma -, Parede disse ter carinho pelo time paranaense, mas que achou que acertar com o Cruzmaltino era a melhor escolha para sua carreira neste momento.

– Ainda na pandemia, depois de vir para o Brasil, eu pedi ao Coritiba para poder treinar até voltar ao Talleres. Depois, apareceu a chance de eles me contratarem. Mas envolve outras coisas, tinha o Talleres. Eles acharam melhor também que eu viesse para o Vasco. Eu tenho um carinho enorme e respeito o Coritiba. Foi o clube que me revelou e me mostrou para o futebol, mas, quando surgiu o Vasco, eu achei que era melhor estar aqui – explicou.

Por fim, Parede, que usará a camisa 77 no Vasco, disse estar em boa forma física, devido aos treinos no Coritiba, mas não confirmou quando estreará pelo Cruzmaltino.

– Eu vinha treinando lá no Coritiba. Estou apto, sim. Agora é ganhar ritmo, treinar com bola. Logo vou estar apto a entrar em campo – comentou o atacante.

Leia mais sobreGuilherme Parede
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de junho de 2021
Zeca comemora sequência de jogos pelo Vasco e projeta vitória contra o Cruzeiro

Zeca, lateral do Vasco da Gama, comemorou a sequência de jogos pelo Clube em 2021 e projetou o duelo diante do Cruzeiro.

Com edema na coxa, Léo Matos não encara o Cruzeiro; Zeca deve seguir na direita

O lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos, ficou no Rio de Janeiro tratando o edema na coxa, para ficar à disposição contra o Brusque.

Tem algo aí? Alex Teixeira publica registro de encontro com Souza e Pássaro

O meia-atacante Alex Teixeira publicou uma foto que mostra encontro com Souza e Alexandre Pássaro, diretor executivo do Vasco da Gama.

Cria do Vasco, Nathan será comprado pelo Boavista-POR por cerca de 1 milhão de euros

O lateral-direito Nathan, revelado pelo Vasco da Gama, será comprado definitivamente pelo Boavista-POR por cerca de 1 milhão de euros.

Romulo testa positivo para Covid-19 e se torna desfalque no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Romulo, testou positivo para Covid-19 e ficou de fora da delegação que embarcará para Belo Horizonte.

Carlos Osório repudia ameaça aos jogadores e garante que o Vasco tomará providências

Carlos Roberto Osório, VP do Vasco da Gama, falou sobre a ameaça sofrida pelos jogadores no confronto diante do CRB.

Zeca vibra com partida sem levar gol, exalta liderança de Castan e cita disputa na direita

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, disse que seu foco é ajudar a equipe e se colocou à disposição para jogar em qualquer lado.

Vasco TV mostra treino da última terça-feira na preparação para encarar o Cruzeiro

Confira agora alguns trechos do treino do Vasco da Gama realizado na última terça-feira, no CT do Almirante.

Vasco receberá R$ 500 mil pela transferência de Marlon Santos ao Shakhtar Donetsk

O Vasco da Gama será recompensado em R$ 500 mil pela transferência de Marlon Santos, que trocou o Sassuolo pelo Shakhtar Donetsk.

Assista ao vídeo que mostra a inauguração do CT para o Futebol Feminino do Vasco

Confira o vídeo que mostra a inauguração do CT para o futebol feminino do Vasco da Gama na Vila Olímpica de Duque de Caxias.

Veja mais notícias