Guedes revela que árabes comprarão times no Brasil; emir do Catar torce para o Vasco

Ministro da Economia esteve recentemente em terras árabes e revelou a informação; Tamim bin Hamad Al-Thani é torcedor do Vasco da Gama.

Tamim bin Hamad Al-Thani, emir do Catar
Tamim bin Hamad Al-Thani, emir do Catar

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira que investidores árabes anunciaram que irão ”comprar” dois times de futebol no Brasil, durante viagem dele e do presidente Jair Bolsonaro a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, nesta semana.

– Eles anunciaram: ”Calma, nós vamos comprar dois times; estamos examinando e vamos comprar dois times”. Eles vêm aí com os investimentos. Isso ontem e anteontem na viagem – disse Guedes, durante evento em Brasília, sem dizer quais times serão comprados.

O emir do Qatar, Tamim bin Hamad al-Thani, é torcedor do Vasco.

Guedes brincou que queria que os investimentos fossem feitos no Flamengo, enquanto outros membros da comitiva presidencial defenderam a compra do Vasco e do Palmeiras.

– (Os árabes) Vão investir em estradas, vão investir em poços de petróleo, até em clubes de futebol. Eles compraram o Manchester United, compraram o Cristiano Ronaldo, etc. Então, vários brasileiros da comitiva começaram a pensar. Eu pensei: ”Vem ser sócio do Flamengo”. Aí tinha um outro lá do lado, que é vascaíno, e falou: ”Vem para o Vasco”. Eu falei ”Olha, vai perder dinheiro”. Tinha um outro palmeirense, que falou para comprar o Palmeiras.

O ministro da Economia fez parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro que visitou Dubai nesta semana em busca de investimentos. Guedes disse que os árabes indicaram investimento de US$ 10 bilhões, dinheiro que vem de ”petrodólares”:

– É uma imensa riqueza em cima de areia. Eles criaram cidades, investiram bastante, mas está sobrando dinheiro. Ainda tem muito petrodólares. Eles têm que reciclar isso. Invés de reciclar, como nos anos 1970 e 1980, em forma de empréstimos, vão reciclar em forma de investimentos. Ao final da nossa visita, recebemos a pista de que vem mais 10 bilhões de investimentos, porque nós estamos modernizando os nossos marcos.

Fonte: O Globo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
19 comentários
  • Responder

    Temos que levantar ” O Gigante da Colina” , união de todos torcedores do MUNDO, seja bem vindo Emir…

  • Responder

    O gigante e dos torcedores desa imensa torcida espalhada por este Brasil e exterior nos torcedores que fazemos parte das torcidas organizadas vamos nos unir ara comprar o gigante e vamos montar um verdadeiro time de futebol no isso estamos nus movimentando pra isso vamos mandar embora todoseja esses corruptos a começar por salgado e sua cúpula.

  • Responder

    O gente so ser ele for igual a Leila Lopes. Que interra milhões no Palmeiras por anos . Grana que nunca vai recupera .
    Só ser ele amar o Vasco assim a ponto de coloca a grana sabendo que não vai recupera la de volta mais vai ver o time campeão de novo e livre da dívidas.

  • Responder

    comprar o vasco seria melhor

  • Responder

    Só caga pela boca esse Paulo Fezes. Não entende nada do mesmo ao dizer que os árabes compraram o Manchester United e o Ronaldo. O ministro banqueiro deveria estar preocupado em resolver o problema do dólar alto e da economia que está em frangalhos em vez de dizer bravatas e fazer teatro para a mídia.

  • Responder

    Querer comprar é uma coisa, comprar efetivamente é outra.
    Vocês sabem que para isso o clube precisa virar empresa e demanda um tempo. Não é assim chegar e pagar por algo que não pode ser vendido.

    Até agora não vi nenhuma notícia em que diz que o Vasco está planejando virar uma S.A.F., então fica até ruim passar essas notícias porque ilude muito torcedor desinformado.

    • O que ele ou qualquer outro pode fazer no atual momento, é investir no clube.
      Depois começa a trabalhar para que se torne clube-empresa, para aí sim poder comprar.

  • Responder

    Emir katar, salva nosso gigante , nos trás a felicidade de volta …

  • Responder

    Desde que nesse contrato preservem nossas tradições e nossos direitos como associados, zerem nossas dívidas e implementem um projeto como o Somamos, não vejo mal nenhum.

  • Responder

    Se ele tiver noção do que a nossa torcida é capaz com certeza comprará o nosso VASCO!!

  • Responder

    Na situação atual em que o vasco se encontra , eles compram com preço de banana ,mas em se tratando de vasco eu não acredito mais em boas notícias .
    Sinceramente pra sair dessa situação só sendo vendido mesmo.

    • Eles não tem motivo para comprar o Vasco nesse momento. Não é um time que dará retorno financeiro quanto outros. Se comprarem, vai ser puramente por torcida.

  • Responder

    uma benção, DEUS é fiel…

  • Responder

    comprar o Vasco e mandar todos os ladroes para o olho da rua.

  • Tem que comprar é o Vasco e assim acabar com essa ideologia comunista que faz parte hoje do falido futebol

    • Ideologia comunista no futebol onde? É um dos mercados que mais gera capital no país, patrocínio de grandes marcas por todos os lados. Se a gerência dos clubes consegue ser incompetente, bom, isso faz parte de investimentos e estratégias ruins, Vasco que o diga. Você nunca ligou a TV em uma partida se futebol, não?

  • Tem que comprar o Vasco para assim acabar com ideologias comunistas no noss

  • Responder

    Vamos comentar as fotos do cara para comprar o Vasco, precisamos!!

    • Isso tudo não passa de boato os árabes não vão investir num clube falido que só tem corrupto no comando .eles não são burros se eles estão acompanhando o futebol brasileiro estão vendo que o salgado e pura indagação que vem comandando o gigante em busca de divisas só para ter um controle das verbas que estão entrando em São Januário em Prou de seus próprios intereces acordem conselheiros em quanto a tempo de recuerar o estrago que essa atual diretoria está fazendo.

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.