Grupo russo liderado pelo bilionário Roman Abramovich estaria interessado no Vasco

Esse e outro grupo, um árabe, estariam desejando comprar o Vasco por cerca de R$ 1 bilhão de dólares; Abramovich é dono do Chelsea-ING.

Roman Abramovich, dono do Chelsea
Roman Abramovich, dono do Chelsea

Em meio à especulação envolvendo o grupo norte-americano de investimento 777 Partners, a possível compra do futebol do Vasco da Gama caso o Cruzmaltino se torne clube-empresa ganhou, nesta quarta-feira (19), mais dois possíveis interessados.

De acordo com informações do jornalista Flavio Dias, do canal Atenção, Vascaínos!, um grupo russo comandado por Roman Abramovich, dono do Chelsea-ING, e um outro árabe estariam interessados em comandar a possível transformação cruzmaltina em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Segundo o canal, a proposta giraria em torno de 1 bilhão de dólares, o equivalento a R$ 5,4 bilhões na cotação atual. Vale ressaltar que a busca por interessados pela compra do Vasco estaria sendo capitaneada por Luiz Barbosa, membro da Prudent Group, empresa especializada neste tipo de negociação.

SAF ainda será votada

Também é importante mencionar que, por enquanto, o Vasco ainda não é clube-empresa. Apesar do desejo do presidente Jorge Salgado, a questão ainda precisa passar por votação na Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
20 comentários
  • Responder

    Rapaz e outra coisa,se não for assim o clube ficará anos luz atrás do arquirival,o clubes deles estão milionário e o Vasco não tem condições de se comparar em nada com o Flamengo,nem no futebol e muito menos na arrecadação deles, infelizmente essa é a saída, não adianta andar dizendo que a gente tem estádio e eles não tem se nós não estamos ganhando uma pra eles,tem que deixar o orgulho de lado e aderir ao SAF e ponto final.

    • Véi, quando eu li pensei q nem vc. Mas é 1 bi em dólares (5,4 bi reais). É muito, mas muuuuuito mais q vc tá pensando. Vamuuuuuu.

  • Responder

    Hoje o Vasco arrecada uma média de 200Mi/ ano,. O russo, supostamente ofereceu 1Bi de dolares em 30 anos. 1Bi de dólares dá 6Bi de reais. Dividido por 30 anos dá 200Mi/ano. Ou seja o russo vai dar uma entrada de 200Mi e vai pagar o restante dos 30 anos com a própria arrecadação do Vasco por ano!!!! É muuuuuita burrice se vender. Esses filhos da puta estão de olha na comissão apenas!!!!

    • Véi, quando eu li pensei q nem vc. Mas é 1 bi em dólares (5,4 bi reais). É muito, mas muuuuuito mais q vc tá pensando. Vamuuuuuu.

  • Responder

    so que essa monhanha de dinheiro será investido durante 30 anos
    em torno de cento e oitenta milhoes por ano

  • Responder

    Isso deve ser fake!

  • Responder

    Eu acho que a única chance do Vasco de sair dessa sangra, das mãos desse estelionatário, essa política nojenta é absurda, o Vasco nunca foi da torcida mesmo, acho a melhor saída mesmo, mas mesmo na venda tem que investigar cada centavo que vai ser vendido!!!

  • Responder

    O Vasco precisa voltar a ser um clube de confiança, a única saída quê o clube tem é essa, ter o comando de uma grande empresa! Peço a Deus que logo se concretize!

  • Responder

    Caso seja concretizado a venda, só espero que essa montanha de dinheiro não caia nas mão deles, vamos ficar de olho.

  • Responder

    Se realmente o valor for esse de 1 bilhão de dólares estão esperando o que? Agora só falta aparecer gestores confiáveis para o nosso vasco voltar a ser GIGANTE

  • Responder

    Então é a Única saída para o nosso vascão, isso precisa acontecer logo não tem que esperar conselho de nada se reunir é vender só assim o vascão faz uma limpeza em São Januário e traga dirigentes novos com outra visão de futebol profissional.

  • Responder

    Outros canais estão desmentindo essa proposta!!!
    Acho que essa gestão está jogando areia nos nossos olhos, no final vão vender para algum laranja do Carlos Leite.
    Se for verdade a venda para esse russo ou para o grupo City, sou a favor!!!!
    Mas só acredito quando esse russo vier a público formalizar !!!!

  • Responder

    A solução é realmente transformar o futebol em SAF

  • Responder

    Acho ótimo caminhar na direção da modernidade que permitirá o retorno que o nosso Vasco merece.
    Com todo o respeito e carinho aos nossos antecessores, mesmo errando amam o Vasco. A eles e a nossa juventude, todo o respeito e carinho ❤. VAMOS VASCÃO resgatar nossa História!

  • Responder

    Tudo nesse país pra ficar livre de corruptos o caminho é privatizar, então q privatizem meu Vasco, assim volta a brilhar novamente.

  • Responder

    Tem que tirar essa velharada que está arruinando o clube que tem milhões de torcedores, sai daí seus vagabundos, deixa o vasco crescer

  • Responder

    É a única saída para que o Vasco volte a ser o clube que o mundo admira por um passado de glórias e assim ter um futuro de grandezas.

  • Responder

    Todos são conhecedores, de que o Clube de Futebol Vasco da Gama, pelo nome é uma grande marca….. deveras apareceram diversos investidores…..só não acredito que irão aceitar o próprio clube gerenciar a empresa como estão querendo.

    • Vc não sabe nem o nome do seu time kkkkk É Clube de REGATAS Vasco da Gama kkkkkk

  • Responder

    Tomara q deja vendido mesmo, o Vasco não merece esses dirigentes vagabundos q estão aí.

Comente

Veja também
Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Ingressos para Vasco x Fortaleza

Confira informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Steve Pasko e Josh Wander, da 777 Partners
Josh Wander e Steve Pasko renunciam à gerencia da 777 Partners

Josh Wander, a irmã Mollie e Steven Pasko, sócios-controladores, da 777 Partners, renunciaram aos seus cargos como diretores.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Vasco encontra caixa quase sem dinheiro após assumir comando da SAF

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, fez uma varredura nos cofres da SAF e não encontrou praticamente nada.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Saiba o tamanho da fortuna do dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, é casado com Leila Pereira, a atual presidente do Palmeiras, com quem divide grande fortuna.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Dono da Crefisa viaja aos Estados Unidos para comprar parte da 777 na SAF do Vasco

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa e de outras empresas, viajou aos Estados Unidos para tratar pessoalmente do negócio.