Grêmio descarta possível saída de Benítez, cogitado no Vasco

Preterido em Porto Alegre, o meio-campista Martín Benítez passou a ser cotado no Vasco da Gama, mas a diretoria do Grêmio descartou a saída.

Martín Benítez, meia do Vasco
Martín Benítez, meia do Vasco

Nas últimas horas, Martín Benítez, que passou por São Januário entre 2020 e 2021, voltou a ter o nome cogitado no Vasco da Gama. Entretanto, segundo informação do site Portal Gremista, a diretoria do Grêmio não pretende negociar o meio-campista, o que frustraria uma vontade do próprio argentino.

Mais precisamente, o atleta começou a ser cogitado no Cruzmaltino pelo que contou o jornalista Wilson Pimentel, no site Torcedores.com. Segundo ele, Martín Benítez não está contente com a falta de oportunidades com o técnico Roger Machado e teria dito a amigos próximos no Rio de Janeiro que gostaria de voltar ao Vasco.

O argentino tem números discretos no Tricolor até o momento. São sete partidas, com 208 minutos em campo, no que equivale a apenas três partidas, com uma assistência e nenhum gol. Inclusive, o meio-campista não foi utilizado nas duas rodadas da Série B até o momento, onde a equipe gaúcha empatou com a Ponte Preta e saiu derrotada para a Chapeceonse.

Até existe um movimento interno para que seja mais utilizado na equipe, mas o que pesaria contra seria a falta de intensidade. Como se sabe desde os tempos de Vasco, Martín Benítez tem sérios problemas físicos. Em São Januário, no entanto, chegou a ter seus momentos, não à toa expandiu seu mercado no futebol brasileiro.

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile