Graça pede calma sobre Vasco fora do G4: ‘No fim do ano, cumpriremos nosso objetivo’

Perto de completar 100 jogos pelo Vasco da Gama, Ricardo Graça garante que o Gigante alcançará a meta de retornar à Série A em 2022.

Ricardo Graça durante jogo contra o Nova Iguaçu
Ricardo Graça durante jogo contra o Nova Iguaçu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista ao portal Globo Esporte nesta terça-feira (17), o zagueiro Ricardo Graça, que deve ser titular do Vasco da Gama na partida contra o Londrina e, com isso, completar 100 jogos com a camisa cruzmaltina, pregou que é preciso não haver desespero em relação ao fato do Gigante da Colina não estar atualmente entre os quatro primeiros colocados na Série B, o que garante o acesso à elite do futebol nacional.

Para o defensor, ainda há muita água para rolar na competição e nada definido no momento. Ele, inclusive, ressaltou que a meta da equipe é não só lutar pelo retorno à primeira divisão, mas também o título do torneio.

– Tivemos a oportunidade, no último jogo, de entrar no G4, se os resultados ajudassem. Agora temos outro jogo. O campeonato não acaba agora. Pontuar dentro de casa é muito importante, e fora também. Assim, no final do ano vai dar certo. Objetivo esse é subir e ser campeão – disse.

Ademais, Ricardo, que foi campeão com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Tóquio, vale lembrar, garantiu que as críticas da torcida ou problema extracampo não atrapalham o desempenho cruzmaltino.

– A gente não deixa o que vem de fora atingir o rendimento. Todo muito tem o mesmo pensamento e vai ser assim até o final. Vamos conseguir nosso objetivo no final do ano (retorno à Série A) – concluiu.

Números

Revelado pelo Vasco em 2018, Ricardo Graça tem atualmente 24 anos e 99 partidas disputadas pelo profissional. Ao todo, foram 37 vitórias, 30 empates e 32 derrotas, marcando quatro gols.

Mais sobre:Ricardo Graça
Comente

Veja também
Léo Jardim está na lista dos 100 melhores goleiros do mundo do CIES Football Observatory

Ranking do Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte tem Léo Jardim entre os melhores goleiros do mundo.

Vegetti tem bom início de temporada e supera números de 2024

Destaque do Vasco da Gama na temporada, Vegetti tem bons números e supera marca do mesmo período no ano passado.

Hugo Moura vira peça-chave para Carille no Vasco

O volante Hugo Moura é o atleta que mais atuou na temporada do Vasco e é um dos líderes de assistências do time.

Vasco aguarda proposta por Rayan, mas deve anunciar renovação em breve

O novo contrato com o atacante Rayan com o Vasco da Gama será válido até o fim de 2026, mas o Clube espera vendê-lo.

Jornais estrangeiros repercutem denúncia de ex-amante de Payet

A advogada Larissa Ferrari alegou ter sido vítima de agressão física e psicológica de Payet, meia do Vasco da Gama.

De Lucca deixa o Vasco e acerta com o Cuiabá

Sem oportunidades no Vasco da Gama, o volante De Lucca está de malas prontas para se transferir para o Cuiabá.

Rivellino vê Vasco como candidato ao rebaixamento e faz alerta

Ex-craque da Seleção Brasileira, Rivellino não acredita que o Vasco da Gama possa fazer uma grande campanha no Brasileiro.

Adversários pelo Brasileiro, Vasco e Sport tem ídolos em comum

Vasco da Gama e Sport Recife tem jogadores históricos que vestiram a camisa dos Clubes ao longo da história.

Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem

Revelação da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan celebrou a marca alcançada com a camisa do Cruzmaltino.

Vasco não perde para o Sport em São Januário desde 2012

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram cinco vezes no período. O histórico mostra ampla vantagem para a equipe Cruzmaltina.