Graça pede calma sobre Vasco fora do G4: ‘No fim do ano, cumpriremos nosso objetivo’

Perto de completar 100 jogos pelo Vasco da Gama, Ricardo Graça garante que o Gigante alcançará a meta de retornar à Série A em 2022.

Ricardo Graça durante jogo contra o Nova Iguaçu
Ricardo Graça durante jogo contra o Nova Iguaçu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista ao portal Globo Esporte nesta terça-feira (17), o zagueiro Ricardo Graça, que deve ser titular do Vasco da Gama na partida contra o Londrina e, com isso, completar 100 jogos com a camisa cruzmaltina, pregou que é preciso não haver desespero em relação ao fato do Gigante da Colina não estar atualmente entre os quatro primeiros colocados na Série B, o que garante o acesso à elite do futebol nacional.

Para o defensor, ainda há muita água para rolar na competição e nada definido no momento. Ele, inclusive, ressaltou que a meta da equipe é não só lutar pelo retorno à primeira divisão, mas também o título do torneio.

– Tivemos a oportunidade, no último jogo, de entrar no G4, se os resultados ajudassem. Agora temos outro jogo. O campeonato não acaba agora. Pontuar dentro de casa é muito importante, e fora também. Assim, no final do ano vai dar certo. Objetivo esse é subir e ser campeão – disse.

Ademais, Ricardo, que foi campeão com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Tóquio, vale lembrar, garantiu que as críticas da torcida ou problema extracampo não atrapalham o desempenho cruzmaltino.

– A gente não deixa o que vem de fora atingir o rendimento. Todo muito tem o mesmo pensamento e vai ser assim até o final. Vamos conseguir nosso objetivo no final do ano (retorno à Série A) – concluiu.

Números

Revelado pelo Vasco em 2018, Ricardo Graça tem atualmente 24 anos e 99 partidas disputadas pelo profissional. Ao todo, foram 37 vitórias, 30 empates e 32 derrotas, marcando quatro gols.

Mais sobre:Ricardo Graça
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.