Graça pede calma sobre Vasco fora do G4: ‘No fim do ano, cumpriremos nosso objetivo’

Perto de completar 100 jogos pelo Vasco da Gama, Ricardo Graça garante que o Gigante alcançará a meta de retornar à Série A em 2022.

Ricardo Graça durante jogo contra o Nova Iguaçu
Ricardo Graça durante jogo contra o Nova Iguaçu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista ao portal Globo Esporte nesta terça-feira (17), o zagueiro Ricardo Graça, que deve ser titular do Vasco da Gama na partida contra o Londrina e, com isso, completar 100 jogos com a camisa cruzmaltina, pregou que é preciso não haver desespero em relação ao fato do Gigante da Colina não estar atualmente entre os quatro primeiros colocados na Série B, o que garante o acesso à elite do futebol nacional.

Para o defensor, ainda há muita água para rolar na competição e nada definido no momento. Ele, inclusive, ressaltou que a meta da equipe é não só lutar pelo retorno à primeira divisão, mas também o título do torneio.

– Tivemos a oportunidade, no último jogo, de entrar no G4, se os resultados ajudassem. Agora temos outro jogo. O campeonato não acaba agora. Pontuar dentro de casa é muito importante, e fora também. Assim, no final do ano vai dar certo. Objetivo esse é subir e ser campeão – disse.

Ademais, Ricardo, que foi campeão com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Tóquio, vale lembrar, garantiu que as críticas da torcida ou problema extracampo não atrapalham o desempenho cruzmaltino.

– A gente não deixa o que vem de fora atingir o rendimento. Todo muito tem o mesmo pensamento e vai ser assim até o final. Vamos conseguir nosso objetivo no final do ano (retorno à Série A) – concluiu.

Números

Revelado pelo Vasco em 2018, Ricardo Graça tem atualmente 24 anos e 99 partidas disputadas pelo profissional. Ao todo, foram 37 vitórias, 30 empates e 32 derrotas, marcando quatro gols.

Mais sobre:Ricardo Graça
Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.