Graça analisa estilo de jogo de Cabo e diz que disputa na zaga do Vasco é sadia

Constantemente usado entre os titulares do Vasco da Gama, Ricardo Graça exaltou o trabalho de Marcelo Cabo e a disputa por vagas no time.

Ricardo Graça durante jogo contra o Nova Iguaçu
Ricardo Graça durante jogo contra o Nova Iguaçu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Um dos ”crias” das categorias de base que atualmente integram o elenco profissional do Vasco da Gama, o zagueiro Ricardo Graça analisou o estilo de jogo implementado pelo técnico Marcelo Cabo.

Segundo ele, as características que Cabo pede à equipe são similares às que já apreciava de acordo com sua visão sobre futebol.

– É um treinador que gosta de ter a bola, de jogar e do jogo apoiado. Então ele tem uma influência muito grande no jogo que eu gosto. De ter a posse, de comandar o ritmo do jogo, de marcação alta e por pressão. Procuro dar o meu melhor nos treinos e jogos para fazer o que ele pede e, consequentemente, estar jogando – disse, em entrevista ao portal Globo Esporte.

Ainda de acordo com Graça, todo o elenco do Vasco abraçou o técnico. O zagueiro ressalta, porém, que a temporada ainda está em fase inicial. Ele tem uma influência muito boa nesse tipo de jogo que eu gosto. Não só sobre mim, mas como o grupo todo, que abraçou a ideia dele. Graças a Deus está dando certo, os resultados falam por si só, mas a temporada está só começando – afirmou.

Paralelamente, o defensor comentou sobre a disputa por vagas na zaga do Vasco, que, para esta temporada, ganhou o reforço de Ernando, que se juntou no elenco a nomes oriundos da base como Miranda e Ulisses.

Disputa sadia. Tanto Castan, Ernando, Miranda e Ulisses estão preparando para jogar e dando o seu melhor. Essa dor de cabeça quem que resolver é o professor Marcelo. Ele quem vai dizer que vai jogar.

Disse o zagueiro.

Por fim, Graça destacou que, seja nos treinos ou nos jogos, sempre tenta dar o seu melhor em campo com a camisa cruzmaltina.

– Estou trabalhando bastante para dar o meu melhor quando jogar e tenho certeza que eles estão fazendo a mesma coisa. Nos treinos e jogos, procuro dar o meu melhor para estar jogando e honrando a camisa do Vasco – concluiu.

Atualmente com 24 anos, Ricardo Graça estreou pelos profissionais do Vasco em 2018. De lá para cá, foram 93 jogos e quatro gols marcados. Com ele em campo, o Gigante venceu 35 vezes, empatou 28 e perdeu 30.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.