Governo do RJ oficializa nova concessão do Maracanã para Flamengo e Fluminense

Decisão foi publicada na edição desta quarta-feira (26) do Diário Oficial; Vasco da Gama ainda tenta reverter sentença na Justiça.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

Está oficializado o acordo de cessão temporária do Maracanã para utilização de Flamengo e Fluminense nos próximos 180 dias. O sétimo termo de Permissão de Uso foi oficializado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro no Diário Oficial nesta quarta-feira e tem duração até o dia 23 de outubro.

O concessionário no contrato é o Flamengo, com o Fluminense entrando como interveniente anuente. Na última terça-feira, a Casa Civil do Governo do Estado manifestou expectativa de retomada da licitação do Maracanã em 40 dias.

O documento registra o pagamento de R$ 14.250.519,80 como valor da outorga mais as despesas, que ficam a cargo dos clubes.

Em nota, a Casa Civil respondeu o seguinte sobre o processo de licitação suspenso desde outubro do ano passado:

“O Governo do Estado está finalizando as justificativas e alterações sobre o processo de concessão do Maracanã, que está sob análise do TCE. O material será entregue até o próximo dia 29, quando termina o prazo concedido pelo tribunal. Após esta etapa, o processo passará por nova análise do corpo técnico do TCE e também do Ministério Público do Tribunal. A expectativa é que o julgamento seja favorável aos ajustes e a licitação seja retomada dentro de 40 dias.”

O caso está em análise no Tribunal do Estado do Rio de Janeiro, após pedido do Vasco pelo impedimento de mais uma renovação automática com Fla e Flu – a sétima desde 2019. O processo caiu em sorteio para a desembargadora Lidia Maria Sodré de Moraes, na 6ª Câmara de Direito Público. Nessa segunda, o juiz Marcello Alvarenga declinou de competência para o mérito.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Cara! É só fazer o certo !!!
    Não mandar nenhum jogo no Maracanã
    Os jogos que não der para mandar e são Januário
    Manda no engenhao !!
    Quem vai perder dindin
    É a administração do Maracanã

  • Responder

    Este nosso Estado falido , onde quem manda é o tráfico e a milicia , onde teve um governador condenado há mais de cem anos ,mas em liberdade ,outro cassado por corrupção e outro com cara de pingunço vindo de outro Estado ai fica a pergunta o que de bom pode si esperar ? .O Vasco não precisa do Maracanã como precisam a dupla Fla – Flu ,não possuírem um estadio de futebol para sues jogos , o que o Vasco tem a fazer , aumentar sua capacidade dobrando -a e, tem espaço para isto em São Januário e manda todos os seus jogos lá e reservando apenas dez por cento de ingressos para seus adversários e , pronto , pra que dois estádios para seus jogos ?

Comente

Veja também
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.

Álvaro Pacheco comenta acerto com o Vasco e faz grande promessa

Álvaro Pacheco demonstrou conhecimento sobre o Vasco da Gama e se diz feliz com a oportunidade de comandar o Clube.

Sair da versão mobile