‘Gordinho da Colina’ é sucesso em ensaio dos novos uniformes do Vasco

Rapaz viralizou dançando em São Januário e acabou convidado para um ensaio com a nova camisa do Vasco da Gama.

Gordinho da Colina
Gordinho da Colina (Foto: Divulgação)

O dia 05 de fevereiro de 2020 mudou a vida de Ewerton Rosa dos Santos. Ainda sem pandemia e consequentemente sem isolamento social, o Vasco da Gama recebia – e vencia por 1 a 0 – o Oriente Petrolero-BOL, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, com a presença de seus torcedores. E um deles era o referido rapaz.

Num vídeo que viralizou na internet, Ewerton, que passou a ser chamado de ”Gordinho da Colina”, demonstrava sofrimento com um lance errado protagonizado pelo Vasco na partida e finalizava sua lamentação fazendo uma dancinha. Tudo isso sem camisa. 

Então, pegando o gancho do sucesso do rapaz nas redes sociais, e atendendo a um pedido do próprio para que houvesse uma personalidade ”gordinha” no evento de lançamento dos novos uniformes, ocorrido na última segunda-feira (03), o Vasco convidou Ewerton para ser ele o modelo.

– Cara, eu nem acreditei. Tinha acordado de um cochilo domingo à tarde quando vi a mensagem do pessoal do Vasco. Chorei e tudo quando recebi o convite. Fiquei muito ansioso porque não podia contar para ninguém. Quando cheguei no lugar para tirar as fotos, tive que desligar telefone, um monte de coisa. Parecia até prova do Enem. Eu estava muito nervoso, parecia que eu era gente importante. No lugar tinha uma mesa cheia de comida. Ninguém nunca havia me maquiado, não sei como conseguiram esconder todas as minhas espinhas – diz Ewerton.

Morador de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, Ewerton é barbeiro e, no ano passado, diante da falta de apoio familiar para seguir a profissão e, paralelamente, de ser impedido de ir a um jogo do Vasco, aliado a outros problemas, o rapaz tentou se suicidar através de uma overdose de remédios. 

– Não tenho problema para falar sobre o que aconteceu, levo como uma superação. Os anos de 2018 e 2019 foram muito difíceis. Tive problemas familiares, a separação dos pais, a escola, a pressão. Um turbilhão de coisas acontecendo, eu querendo trabalhar como barbeiro e minha mãe travava. Isso mexia muito comigo. Até que chegou em um dia que o Vasco ia enfrentar o Goiás, numa segunda-feira, estava com tudo pronto para ir ao jogo e meus pais não deixaram. Foi quando peguei os remédios da casa, misturei tudo e tomei – disse.

Felizmente, o rapaz sobreviveu e, devido às amizades que fez frequentando os jogos em São Januário, conseguiu, através de uma vaquinha, arrecadar R$ 2 mil para montar seu próprio negócio. Posteriormente, foi convidado para trabalhar numa barbearia em Santa Cruz.

– Minha vida mudou completamente. Hoje eu vou ao estádio e a torcida pede para tirar foto comigo, é um carinho muito maneiro. As amizades que eu fiz graças ao Vasco são as melhores. Muita gente faz amigos indo ao estádio torcer. Pode ter certeza, é como se fala, é muito mais que futebol.

Ewerton ainda não sabe quando poderá voltar a frequentar São Januário e estrear presencialmente a nova camisa cruzmaltina, mas o Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (13), às 20h, contra o Sport, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Julio Brant é candidato à presidência do Vasco
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.