Gomes diz haver ‘zero problema’ em ser diretor e seu filho agenciar atletas do Vasco

Diego, filho de Ricardo Gomes, fortemente especulado para o cargo de CEO do futebol do Vasco da Gama, empresaria Miranda e Ricardo Graça.

Ricardo Gomes em seu último trabalho como executivo do Bordeaux
Ricardo Gomes quando era executivo de futebol do Bordeaux (Foto: Divulgação Bordeaux)

Fortemente cotado para assumir a direção do departamento de futebol do Vasco da Gama, Ricardo Gomes se pronunciou na noite desta quinta-feira (25) sobre uma notícia veiculada pelo portal Jogada 10 em relação ao fato dos zagueiros cruzmaltinos Miranda e Ricardo Graça serem agenciados por uma empresa pertencente a seu filho, Diego.

Em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos, o profissional admitiu que, caso fosse treinador do Vasco, a situação poderia, sim, gerar insinuações, mas, como diretor, não há nenhum problema que o impeça de atuar na função.

– Criei meu filho para ser Diego Gomes e não ”filho do Ricardo Gomes”. Como treinador, pelo mercado, poderiam falar. Eu tiro o (Leandro) Castan e boto Miranda ou Ricardo (Graça). O agente do jogador que sai poderia insinuar, apesar que sabem como eu sou. Mas evito aborrecimento. Por isso não sou mais treinador do Vasco. Mas, como diretor, zero problema. Será até pior para ele. Relação que ele sabe e me conhece como tanto – afirmou.

Diego Gomes, por sua vez, também procurado para comentar o caso, optou pelo silêncio, ao menos por ora.

– Não posso falar sobre uma situação hipotética. Se meu pai vier a assumir, falarei sobre o assunto sem problemas – disse.

Perto de assumir

Neste momento, Ricardo Gomes é o favorito para assumir o cargo de CEO do futebol cruzmaltino, que seria, hierarquicamente falando, o principal do departamento.

Além dele, outro nome bastante especulado é o de Anderson Barros, atualmente no Palmeiras, para a direção executiva. Eles trabalhariam em conjunto e definiriam o novo treinador vascaínos para 2022.

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile