Gols sofridos nos finais dos jogos reforçam necessidade de contratações no Vasco
Após abrir três gols de vantagem contra o Nova Iguaçu, o Vasco da Gama passou sufoco no final da partida em São Januário.

Apesar de ter conseguido a sua segunda vitória em três jogos no Campeonato Carioca, o Vasco ligou o alerta pelos gols sofridos na partida vencida por 3 x 2 sobre o Nova Iguaçu, na última quarta-feira, em São Januário. Depois de abrir 3 a 0 com certa tranquilidade, o Cruz-Maltino viu o time adversário encostar no placar com dois gols nos minutos finais, aos 37 e 46 do segundo tempo.
Não foi a primeira vez em que isto aconteceu na temporada. No último sábado, o Vasco sofreu o empate do Boavista ao 39 da etapa final e deixou dois pontos escaparem. Além disso, o número de gols sofridos também já é uma preocupação. Foram cinco tentos sofridos nas três primeiras partidas do ano. Assim, o time de Zé Ricardo tem o pior ataque do Campeonato Carioca, ao lado de Boavista e Volta Redonda.
Contra o Nova Iguaçu e o Boavista, os gols saíram na reta final das partidas, após o técnico Zé Ricardo precisar fazer substituições no time. Na última quarta, por exemplo, Isaque, Sánchez, MT, Galarza e Getúlio, que entraram durante o segundo tempo, não conseguiram mantes o mesmo ritmo e queda rendimento técnico do time também foi visível. As saídas de Nenê e Raniel, que foram os dois melhores em campo, também prejudicou o time.
Por isso, após a partida, Zé Ricardo reconheceu a necessidade de reforçar ainda mais o Vasco, que já contratou 12 jogadores para esta temporada.
– É objeto de discussão a questão das carências do elenco. Ainda precisamos reforçar a equipe, buscamos jogadores para fortalecer o grupo. As dificuldades são grandes, queremos trazer atletas que a gente sabe que realmente vão ajudar. A característica que o Yuri Lara tem nenhum outro jogador no elenco tem. A questão da ocupação territorial, do salto na marcação, a chegada forte no tempo certo – afirmou Zé Ricardo em entrevista coletiva após a partida.
Como o Esporte News Mundo mostrou recentemente, o Vasco segue de olho nos campeonatos Estaduais para buscar reforços, principalmente, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Além de um volante, como citou o treinador, o Cruz-Maltino ainda deve buscar pelo menos mais um zagueiro – talvez, dois. E também deve ir em busca de outras posições para reforçar o elenco de olho na briga pelo acesso para a Série A e ter mais qualidade no grupo para o time não cair mais tanto de rendimento com as substituições.
Fonte: Esporte News Mundo
ZÉ RICARDO, PELO AMOR DE DEUS NÃO DA PRA COLOCAR MAIS O MT PRA JOGAR NO VASCO, ESSE CARA NÃO MARCA NÃO FAZ NADA
Esse técnico meia boca de merda é qm faz as cagadas e a culpa é dos jogadores é ? Esse bosta já entregou o empate contra o boa vista pq mexe muito no time e nunca surte efeito as medidas dele ( muito burro taticamente ) e nesse jogo aí não foi diferente a equipe estava jogando bem e suportando MT bem o nova Iguaçu e decidindo no contra ataque não precisava ter mexido tanto mas ele sempre teve esse ponto fraco desde a última passagem dele por aí
Será um sofrimento contra os times grandes.
Tomamos uma goleada do Botafogo dentro de casa no último clássico e o desenho não mudou.
Primeiro tem q mandar esse MT, ir embora, foi só ele entra mano o jogo mundou
JÁ AVISEI SOBRE ISSO. JOGO QUE VALE PONTO, TEM QUE COLOCAR OS MELHORES JOGADORES QUE TEM E PARA COM ESSA DE FAZER EXPERIENCIAS EM CAMPO. QUASE O VASCO SAIU COM UM EMPATE DEPOIS DE 3 X 0. PARECE UM TIME DE PELADA QUE PODE SUBSTITUIR QUASE O TIME TODO. NÃO PODE DAR MOLE. O FLAMENGO AGORA É LIDER POR CAUSA DA BOBEIRA DO VASCO…..
PARA COM ISSO. QUANDO TIVER UMA “FOLGUINHA” AÍ SIM, FAZ EXPERIENCIA. QUERO QUE O VASCO SEJA CAMPEÃO CARIOCA. TEM QUE LEVAR A SÉRIO O CARIOCÃO…..
Possa ser que até seja necessário contratação de reforços ,mas o problema de termos levado cinco gols , mostra que o problema não é somente a qualidade dos que estejam atuando e, sim o conjunto ,entrosamento ,posicionamento .Neste jogo principalmente ,contra o Nova Iguaçu ,o distanciamento entre os jogadores da defesa era patente ,principalmente o lado esquerdo da defesa .havia grande espaço entre o lateral Edmar e aos zaagueiros de área .