Gols sofridos em bola aérea tiraram do Vasco 8 pontos na Série B; Gigante teria agora 36

Considerando os gols marcados pelo Vasco da Gama em cada partida que foi vazado em jogada aérea, Gigante teria 8 pontos a mais na Série B.

Lisca durante Botafogo x Vasco no Nilton Santos
Lisca durante Botafogo x Vasco no Nilton Santos (Foto: Alexandre Durão)

Não há dúvidas de que o principal problema enfrentado pelo Vasco da Gama na atual temporada é a bola aérea defensiva.

Dos 44 gols sofridos pelo Cruzmaltino até o momento, desde março, 20 foram nesse tipo de jogada, o que representa 45% do total.

Os dois últimos, inclusive, custaram a derrota para o Remo, na última sexta-feira (13), em Belém, pela 18ª rodada da Série B. Na competição, foram oito gols em bolas alçadas à área de defesa do Vasco.

Desse total, se formos levar em consideração o número de gols que o Gigante da Colina marcou em cada partida que foi vazado pelos referidos tentos aéreos, o Cruzmaltino deixou de ter oito pontos a mais, isto é, estaria atualmente com 36 (o líder Coritiba tem 33).

Em relação a Lisca, especificamente falando, o treinador comandou o Vasco, entre Série B e Copa do Brasil, em sete jogos até aqui. Com ele, foram cinco gols sofridos pelo Gigante em bolas aéreas defensivas.

Próximo jogo

Tentando demonstrar evolução no quesito já para a próxima partida, o Vasco volta a campo na quarta-feira (18), contra o Londrina, às 21h30min, em São Januário. A partida, válida pela 19ª rodada da segunda divisão, encerra o 1º turno do torneio.

Mais sobre:Série B
3 comentários
  • Responder

    É simples o que acontece com o vasco, esta pensando que esta na serie A, quer cadenciar o jogo, esquece o bonito e come a grama e parte pra cima, para de ficar trocando bola na zaga. Ficam esperando o adversario vir em cima pra poder tocar a bola(isso ta errado) pois ficam sem opções e dando chutes em cima do jogador adversario .Porra, Lisca, lembre pra esses peladeiros que estamos na serie B.

  • Responder

    Os gous.que o Vasco em.sofrendo.de bolas aéreas. Não é novidade faz horas porque então.não muda a defesa.lisca tu não está escalando amando tu é só pra ficar assistindo.as derrotas sem poder fazer nada lisca tu sabe porque.o.Luiz Felipe escolari.não aceitou.treinar o Vasco. Porque ele é homem não aceita que escalam. Porque ele é o técnico. Foi por.isso que ele não aceitou.treinar o Vasco. Ele.não admite dirigente escalando o time.e por isso.que tu.é técnico interino não manda.nadá. seja gaúcho escale você. O time…

  • Responder

    Nenhum zagueiro do elenco do Vasco tem 1,90m de altura ou mais. A altura máxima é de 1,84m. Essa estatura é a mesma da maioria dos atacantes e zagueiros atualmente, ou seja, na bola parada alçada na pequena área tá tudo igual e isso só será compensado se o zagueiro tiver uma boa técnica, coisa que os nossos zagueiros estão longe de atingir. Marcam a bola e não sabem se posicionar, chegam sempre atrasados. Exemplo disso é o nosso ilustre Ernando.

Comente

Veja também
Vasco vence o Corinthians pelo NBB
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Danilo é alvo do Vasco
Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Jorge Salgado, ex-presidente do Vasco
Jorge Salgado se posiciona contra proposta recuperação judicial do Vasco

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para apresentar o plano aconteceu nesta quarta-feira (11), mas terminou sem definição.

Evangelos Marinakis
Evangelos Marinakis já acertou compra de parte da SAF do Vasco

Bilionário grego já fez um acordo com a A-Cap, seguradora dona de 31% do futebol Vasco da Gama, pelo valor total de R$ 300 milhões.

Tchê Tchê em ação pelo Botafogo
Vasco inicia conversa com Tchê Tchê, que está de saída do Botafogo

Vasco da Gama já mira a contratação do volante Tchê Tchê, cujo contrato com o Botafogo se encerra no fim deste ano.