Goleiros do Sub-20 falam sobre início no Vasco e convocam meninos para avaliação

Goleiros da base do Vasco da Gama falaram sobre o início de sua trajetória no Vasco da Gama e convocam atletas para a avaliação no Clube.

Cadu, goleiro do Sub-20 do Vasco
Cadu, goleiro do Sub-20 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Departamento de Futebol de Base do Vasco vai realizar uma avaliação para goleiros de 6 a 13 anos (nascidos entre 2009 e 2016) que têm desejo de brilhar vestindo a camisa 1 do Gigante no dia 26 de abril (Dia do Goleiro). O setor de Captação e Análise de Mercado realizará essa avaliação de goleiros, às 14 horas, em São Januário. Os goleiros da equipe Sub-20, que chegaram de formas diferentes ao Club, seja por avaliação ou observação, falaram um pouco sobre esta trajetória e a importância deste tipo de avaliação para quem sonha em defender o gol do Cruzmaltino.

– Cheguei no Vasco em 2010, quando fiz uma avaliação no Futsal, na época era Sub-7, quando fui aprovado. Dali em diante fui trilhando meu caminho, passei por todas as categorias no Futsal até chegar ao Sub-13, onde passei a me dedicar só ao campo. Nesse processo, passei pelas categorias de alto rendimento, Sub-15, 17 e hoje estou no Sub-20. Sempre com muita disciplina, muito foco, seguindo e realizando um sonho de jogar no Vasco. O que eu posso falar para esses meninos que vão participar dessa avaliação é que eles se dediquem, que sigam o sonho de jogar futebol num grande clube que é o Vasco. Posso dizer que é possível. Eu sou um exemplo, cheguei aqui com 7 anos. O Patrick também chegou aqui aos 7 anos. Nós temos essa bagagem de ter participado desse tipo de avaliação lá atrás e estamos aqui, no Sub-20, seguindo nosso sonho, nos preparando para grandes coisas que virão, para oportunidades no Profissional e tudo começou lá atrás – conta Cadu, goleiro que brilhou no título da SuperCopa do Brasil Sub-20 em 2020 e chegou ao Vasco junto com Patrick, mais um nome da posição na categoria:

– Cheguei com 7 anos para um teste no Futsal e consegui ficar no grupo. Um ano depois, tive a oportunidade de fazer os primeiros jogos e conquistei meu primeiro título, no Maracanãzinho, contra o Botafogo. Aos 13, comecei a fazer meus primeiros jogos no campo. Neste mesmo ano, tive minha primeira oportunidade de fazer um treino entre os profissionais, onde pude aprender bastante e ver que meu sonho não estava tão distante, do que eu imaginava, tendo adquirido bastante experiência e aprendizados importantíssimos, para o meu desenvolvimento desde então. Desde lá, treino algumas vezes entre eles e tenho um prazer em poder aprender e evoluir a cada treino que faço, pois além de todo aprendizado que ganho no próprio sub 20, na categoria profissional, tenho a oportunidade de dividir vestiário e trocar ideias, com jogadores renomados e que já tiveram diversas experiências dentro do mundo da bola, o que me ajudam ainda mais a evoluir. Cada passo que dei dentro do clube, me ajudaram a me tornar quem eu sou hoje, tendo passado por todo o processo de base, vivenciando o Vasco diariamente, aproveitando de toda a estrutura disponível dentro do clube.

Outro goleiro de destaque na categoria, que chegou ao Gigante via observação, após passagem pelo Volta Redonda, Pablo também ressaltou sobre a ação dos treinadores de goleiros do Gigante em buscar novos talentos:

– Cheguei no Vasco com 16 anos após sair do Volta Redonda. Tive uma evolução muito grande no clube até chegar no Sub-20. Acho muito importante essa avaliação de goleiros, até para acharmos novos talentos e com a estrutura que o Vasco tem, preparar desde cedo esses meninos para as categorias maiores e para o Profissional.

Allan Vitor, que subiu recentemente da categoria Sub-17, onde conquistou os títulos do Carioca e da Recopa Carioca no ano passado, também iniciou sua trajetória através de uma avaliação:

– Minha chegada no clube foi em 2015, através de uma avaliação diretamente com o grupo. Fui muito bem recebido pela equipe e membros da comissão técnica e isso foi muito importante para o meu crescimento dentro do clube. Não só como individual, como de forma coletiva, podendo conquistar diversos títulos até aqui. Acho muito importante ter essa avaliação de goleiro, para a descoberta de novos talentos, como minha chegada foi através de teste, com certeza pode haver outra descoberta de um garoto promissor.

A avaliação será realizada pelos treinadores de goleiros das categorias de base do Cruzmaltino (do Sub-6 ao Sub-20). Os interessados em participar devem vir com uniforme de treinamento e a seguinte documentação:

A documentação deve ser entregue até às12h do dia 25/2 no departamento de seleção e captação (prédio da base) em São Januário.

  • – 1 Foto 3×4 (Atualizada)
  • – Eletrocardiograma (Com laudo médico normal e identificação do médico e seu CRM)
  • – Atestado Médico (Apto a pratica de futebol de alto rendimento ou atividade física de alto rendimento)
  • – Cópia de Certidão de Nascimento
  • – Cópia do RG e do CPF do Atleta
  • – Cópia de RG e CPF dos Pais ou Responsável legal
  • – Declaração Escolar (Atual)

Mais informações no telefone: (21) 2176-7310

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Sub-20
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.