Goleiro Gustavo depõe sobre agressão ao Elivélton

O goleiro Gustavo, do Sport, prestou depoimento na manhã desta quarta-feira, em Barão de Cocais.

Depois de agredir o volante Elivélton, do Vasco, com uma voadora durante partida da Taça BH de Futebol Júnior, o goleiro Gustavo, do Sport, prestou depoimento na manhã desta quarta-feira, em Barão de Cocais, cidade no interior de Minas Gerais localizada a cerca de 90km de Belo Horizonte, onde foi disputada a partida da última segunda-feira. O jogador chegou à delegacia acompanhado do supervisor do clube pernambucano, Carlos José de Araújo, do médico Leocádio Soares e de mais três atletas (Wanderson, Ronaldo e Renê), que foram citados no Boletim de Ocorrência da agressão.

O Sport contratou dois advogados de Barão de Cocais, Silvane Coutinho e John Cunha, para defender o jogador. Gustavo será indiciado por tentativa de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, que estava de costas e não pôde se defender. O código penal prevê pena de 12 a 30 anos de prisão para esse tipo de ocorrência, diminuída de um terço por ser uma tentativa. Pelo menos é o que garante o delegado de Barão de Cocais, Paulo Tavares.

– Ele será indiciado mesmo alegando que não tinha a intenção de provocar nenhuma lesão grave no outro jogador. Gustavo assumiu o risco. Nesse caso, dolo intencional é o mesmo que dolo direto. Mal comparando, é o mesmo que o motorista que dirige embriagado. Não quer o resultado, mas assume o risco – explicou.

O promotor de Justiça do Ministério Publico de Minas Gerais, quando analisar o inquérito inicial, poderá denunciar Gustavo por tentativa de homicídio, acatando assim a decisão do delegado, ou então desqualificar o ocorrido para lesões corporais leves ou graves. Na última terça-feira, Elivélton esteve na delegacia para dar sua versão do caso. Resumidamente, disse que tentava apartar a confusão quando foi atingido por trás sem reconhecer o agressor. Outros jogadores do Vasco também compareceram por livre e espontânea vontade. Já os atletas do Sport também tiveram de depor por também terem sido citados como vítimas no BO feito pela Polícia Militar após a confusão.

– Mas eles pouco têm a dizer. Não lembram como se machucaram. Foi tudo no meio da confusão e eles também não vão registrar queixa contra outros atletas do Vasco – disse Tavares.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Atuação de Loide contra o Vitória desagrada Felipe: ‘Parece displicente’

Acionado na segunda etapa do duelo entre Vitória x Vasco da Gama, Loide Augusto tem atuação que desagrada Felipe.

Derrota do Vasco evidencia má fase nas principais vertentes do futebol

Deficiência técnica e tática e abalo mental ficam em evidência após nova derrota do Vasco da Gama na temporada.

Edmundo decreta luto após derrota do Vasco e faz duras críticas a Pedrinho

Após nova derrota do Vasco da Gama, Edmundo decreta luto e define gestão de Pedrinho como a pior da história do Clube.

Derrotas e vexames resumem curta passagem de Felipe como técnico interino

Felipe encerra passagem como técnico interino do Vasco da Gama após derrotas, vexames e abalo mental dos atletas.

Diretoria debate reformulação no departamento de futebol do Vasco

Gestão se reúne em Salvador e pode antecipar reformulação total no departamento de futebol do Vasco da Gama.

Confusão e protesto marcam desembarque do Vasco no Rio

Após três derrotas consecutivas, Vasco da Gama desembarca no Rio de Janeiro com protesto da torcida e confusão.

Felipe cita abalo mental ao explicar derrota e projeta chegada de Diniz

No último jogo como interino, Felipe cita mental dos jogadores para explicar derrota do Vasco da Gama e fala sobre Diniz.

Felipe volta à função de diretor técnico do Vasco com chegada de Diniz

Felipe comandou o Vasco da Gama por quatro partidas após a demissão de Carille. Ao todo, foram três derrotas e um empate.

Felipe lamenta derrota, cita anos de dificuldade do Vasco e prega união

Interino do Vasco da Gama, Felipe avaliou a partida do Cruzmaltino contra o Vitória, pela oitava rodada do Brasileiro.

Comentarista critica saída de Coutinho contra o Vitória: ‘Acabou a criatividade’

Comentarista do jogo entre Vitória e Vasco da Gama não concorda com a substituição de Philippe Coutinho e cita falta de criatividade.