Goleiro Fábio é o único campeão brasileiro de 2000 pelo Vasco ainda em atividade

Hoje no Cruzeiro, Fábio é o único campeão brasileiro de 2000 pelo Vasco que ainda atua como jogador profissional.

Elenco do Vasco campeão da Copa João Havelange
Elenco do Vasco campeão da Copa João Havelange (Divulgação/Vasco)

Hoje disputando a série B pelo Cruzeiro, o goleiro Fábio é o único jogador campeão da Copa João Havelange pelo Vasco da Gama em 2000 que ainda está em atividade. Ele era reserva de Héton, arqueiro titular do Gigante da Colina na conquista do tetra campeonato brasileiro.

A lembrança foi feita pelo jornalista Joel Silva, do Esporte News Mundo, através de sua conta no Twitter. O repórter também recordou que dois jogadores que estiveram em campo na decisão não estão mais entre nós. Clébson, lateral-direito do Vasco, faleceu 5 meses depois em um acidente de carro, aos 22 anos. Serginho, zagueiro do São Caetano, morreu em 2004, dentro de campo, em uma partida contra o São Paulo.

Do time que entrou em campo pelo Vasco, 8 defenderam a Seleção Brasileira, 5 disputaram Copa e 3 ganharam o torneio. Romário e Jorginho em 1994 e Juninho Paulista em 2002. No banco de reservas, Viola também havia conquistado a competição nos Estados Unidos.

O Gigante se sagrava campeão nacional pela quarta vez há exatos 20 anos, quando venceu o São Caetano por 3×1 na decisão disputada no Maracanã. Os gols do Cruzmaltino foram marcados por Juninho Pernambucano, Jorginho Paulista e Romário. Adãozinho descontou para os paulistas.

Leia mais sobreFábio
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
14 de maio de 2021
Justiça cancela Ato Trabalhista do Vasco

Com isso, mais de R$ 100 milhões em dívidas ficaram ‘soltas’ e o Vasco da Gama corre o risco de muitas reclamações trabalhistas individuais.

Vasco destaca convocação de Douglas Luiz para a Seleção Brasileira

O Vasco da Gama destacou a convocação do volante Douglas Luiz, formado na base do Clube, para a Seleção Brasileira.

Sub-17: Vasco desembarca em Chapecó para o jogo contra a Chapecoense

A delegação Sub-17 do Vasco da Gama já está em Chapecó onde enfrentará a Chapecoense neste sábado pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco destaca os 23 anos da conquista do Carioca no centenário

O Vasco da Gama fez uma publicação sobre os 23 anos da conquista do Carioca de 98, ressaltando que foi em seu centenário e de forma invicta.

Ataque do Vasco terá ‘teste de fogo’ contra eficiente defesa do Botafogo

O forte ataque do Vasco da Gama terá pela frente a melhor defesa do Estadual, que pertence ao Botafogo, na decisão da Taça Rio.

Rival: Marco Antônio projeta clássico e elogia elenco do Vasco

Marco Antônio, do Botafogo, projetou o duelo contra o Vasco da Gama e elogiou o elenco cruzmaltino comandado por Marcelo Cabo.

Leilão é finalizado e Cano destaca: ‘Muito Feliz por ajudar quem precisa’

O leilão do atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, arrecadou mais de R$ 13 mil, valor que será revertido em cestas básicas para o Tuiuti.

Vasco terá que pagar multa diária caso não reintegre os 186 funcionários demitidos

Conforme determinação do juiz Robert de Assunção Aguiar, o Vasco da Gama terá que pagar multa diária caso não reintegre os 156 funcionários.

Sub-20: Vasco encara o Boavista na estreia da Taça Guanabara

O Vasco da Gama enfrenta o Boavista na manhã desta terça-feira, às 10h, no CT Artsul, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Provável escalação do Vasco contra o Botafogo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o clássico contra o Botafogo, válido pelo jogo de ida da decisão da Taça Rio.

Veja mais notícias