Goleiro Fábio é o único campeão brasileiro de 2000 pelo Vasco ainda em atividade

Hoje no Cruzeiro, Fábio é o único campeão brasileiro de 2000 pelo Vasco que ainda atua como jogador profissional.

Altair Alves
Por Altair Alves
-  19 de janeiro de 2021 às 01:18-  Atualizada em 19 de janeiro de 2021 às 01:18
Elenco do Vasco campeão da Copa João Havelange (Divulgação/Vasco)

Hoje disputando a série B pelo Cruzeiro, o goleiro Fábio é o único jogador campeão da Copa João Havelange pelo Vasco da Gama em 2000 que ainda está em atividade. Ele era reserva de Héton, arqueiro titular do Gigante da Colina na conquista do tetra campeonato brasileiro.

A lembrança foi feita pelo jornalista Joel Silva, do Esporte News Mundo, através de sua conta no Twitter. O repórter também recordou que dois jogadores que estiveram em campo na decisão não estão mais entre nós. Clébson, lateral-direito do Vasco, faleceu 5 meses depois em um acidente de carro, aos 22 anos. Serginho, zagueiro do São Caetano, morreu em 2004, dentro de campo, em uma partida contra o São Paulo.

Do time que entrou em campo pelo Vasco, 8 defenderam a Seleção Brasileira, 5 disputaram Copa e 3 ganharam o torneio. Romário e Jorginho em 1994 e Juninho Paulista em 2002. No banco de reservas, Viola também havia conquistado a competição nos Estados Unidos.

O Gigante se sagrava campeão nacional pela quarta vez há exatos 20 anos, quando venceu o São Caetano por 3×1 na decisão disputada no Maracanã. Os gols do Cruzmaltino foram marcados por Juninho Pernambucano, Jorginho Paulista e Romário. Adãozinho descontou para os paulistas.

Leia Mais Sobre