Goleada de ontem vira injeção de ânimo ao Vasco

Virada sobre o Universitário serviu para dar uma injeção de ânimo no espírito cruzmaltino nesta reta final de temporada.

A vitória do Vasco por 5 a 2 sobre o Universitario (PER), em São Januário, na última quarta-feira, não foi apenas importante por conta da classificação do clube para a semifinal da Copa Sul-Americana. A maneira como foi conquistada a vaga, de virada após estar perdendo por 2 a 1, serviu para dar uma injeção de ânimo no espírito cruzmaltino para esta reta final de temporada.

Além de seguir na Sul-Americana e pela primeira vez na semifinal da competição, o Vasco tem também a briga pelo título brasileiro, onde se concentra nos próximos dez dias pelo menos. Com 58 pontos, mesmo número do líder Corinthians, o clube espera agora trazer a torcida para o estádio para incentivar o time nos jogos que restam neste fim de ano, principalmente depois do recente histórico de três jogos sem vencer.

“Conversamos muito durante estes últimos dias e o tema mais importante era o resgate da alma deste grupo, e conseguimos isso no jogo de hoje (quarta-feira). Tínhamos essa preocupação, e foi muito bom ver que voltamos a ter este espírito. Só com isso se consegue ganhar partidas, ultrapassar dificuldades e ser candidato a título de verdade. Estava faltando isso nos últimos jogos”, disse o técnico Cristovão Borges.

O fato de o time titular ter entrado em campo nesta quarta-feira serviu também para reforçar o entrosamento da equipe cruzmaltina após tantas mudanças nos últimos jogos. Para o comandante cruzmaltino, mais do que o fator campo, mais importante desta partida foi o ganho psicológico, abalado com os recentes resultados negativos.

“Foi um resgate moral e técnico. Conseguimos quebrar a incômoda sequência de derrota justamente no momento mais importante na reta final da temporada, tanto para a sequência da Sul-Americana quanto do Brasileiro. Com essa retomada, chegamos fortes para o clássico de domingo, contra o Botafogo”, finalizou.

O Vasco enfrenta o Botafogo no próximo domingo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Engenhão, às 19h. O clube de São Januário tem 58 pontos e em segundo lugar na classificação. Já o Alvinegro tem três pontos a menos e está atualmente em quarto.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Sair da versão mobile