Os golaços de Diego Souza pelo Vasco

Diego Souza tornou-se o protagonista do Vasco, colaborando para a liderança com verdadeiras obras-primas.

Convocação para a Seleção Brasileira, cinco gols nos últimos três jogos e nota 10 no Troféu Armando Nogueira na 26ª rodada do Brasileirão. Diego Souza tem conseguido repetir seus melhores momentos na carreira, dos tempos de Fluminense, Grêmio e Palmeiras. E vai deixando para trás a passagem apagada pelo Atlético-MG em 2010.

Aliando o vigor físico com a parte técnica, o apoiador de 26 anos se tornou nas últimas partidas o protagonista do Vasco, colaborando para a liderança com verdadeiras obras-primas. Tanto que já é possível elaborar um consistente Top 5 de golaços desde a sua estreia, em março (assista no vídeo acima e confira a lista no fim da matéria).

Nos outros times que defendeu ao longo dos nove anos de carreira, o meia coleciona outros golaços. O destaque é o gol pelo Palmeiras contra o Atlético-MG no Brasileirão de 2009, arriscando um chute de primeira praticamente do meio-campo, sem chances para o goleiro Carini. No mesmo ano, só que pela Libertadores, Diego fez outra pintura ao arrancar da linha divisória do campo, passar pela zaga do Sport e empurrar para a rede de Magrão (assista no vídeo abaixo e confira a lista no fim da matéria).

Diego Souza foi contratado em março ao Atlético-MG, clube em que sequer vinha sendo relacionado. Tem vínculo até março de 2015 com o Vasco, que comprou 53% dos seus direitos por cerca de R$ 4,5 milhões – sendo uma parte dessa quantia parcelada – com a ajuda da Traffic e da empresa fabricante de uniformes, a Penalty. O Atlético-MG é detentor de 17% dos direitos, e a Traffic, de 30%.

Turbinada com as últimas atuações, sua média no Troféu Armando Nogueira (6,20) é uma das maiores do time, ficando atrás de Juninho Pernambucano (6,40), Dedé (6,31) e Fernando Prass (6,21). E seus nove gols já o deixam como artilheiro do Vasco no Brasileiro. Na temporada, são 14.

– Quando o time vai bem, as individualidades aparecem. Pelos gols, o Diego tem se mostrado decisivo, mas isso é fruto da dedicação de todos do time dentro de campo – afirmou Prass.

Diego Souza tem mostrado eficiência nas conclusões: sua média no campeonato é de um gol a  cada 4,3 tentativas. Seu aproveitamento é maior nas cabeçadas: três das nove conclusões tiveram a rede como destino. Dos seus 24 chutes, cinco terminaram em gol. Nas cobranças de falta, o desempenho não é tão bom. Foram cinco, das quais duas terminaram em defesa do goleiro e três pararam no meio do caminho. Diego Souza ainda cobrou – e converteu – um pênalti.

Top 5 de Diego Souza pelo Vasco:
Vasco 2 x 0 Botafogo (20/03/11), pelo Campeonato Carioca
Avaí 0 x 2 Vasco (25/05/11), pela Copa do Brasil
Vasco 2 x 0 Santos (03/08/11), pelo Campeonato Brasileiro
Vasco 4 x 0 Grêmio (17/09/11), pelo Campeonato Brasileiro
Cruzeiro 0 x 3 Vasco (25/09/11), pelo Campeonato Brasileiro

Top 5 de Diego Souza por outros times:
Santos 3 x 1 Grêmio (06/06/07), pela Taça Libertadores
Atlético-MG 0 x 1 Grêmio (07/07/07), pelo Campeonato Brasileiro
Atlético-PR 1 x 2 Palmeiras (31/08/08), pelo Campeonato Brasileiro
Sport 0 x 2 Palmeiras (08/04/09), pela Taça Libertadores
Palmeiras 3 x 1 Atlético-MG (29/11/09), pelo Campeonato Brasileiro

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.

Sair da versão mobile