Gol do Botafogo expõe fragilidade do Vasco nas bolas aéreas em 2020

O gol do Botafogo, marcado por Matheus Babi, expôs a fragilidade do Vasco da Gama nas bolas aéreas em 2020.

Botafogo e Vasco duelando pelo Carioca 2020
Botafogo x Vasco pelo Campeonato Carioca 2020 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

O Vasco da Gama foi derrotado por 1×0 na noite da última quinta-feira (18), pelo Botafogo, no primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil. O gol da partida foi marcado por Matheus Babi, atacante revelação do Alvinegro.

Em dois jogos contra o Vasco, Babi marcou três gols. Além de se tornar o pesadelo da zaga cruzmaltina, no último clássico o atacante expôs um problema no setor defensivo do Clube, que são as bolas aéreas.

Dos 22 gols sofridos pelo Cruzmaltino no ano de 2020, 10 foram com bolas aéreas, o que corresponde a um número relativamente alto e que precisa ser corrigido o quanto antes.

Em entrevista após o jogo, Ramon Menezes considerou o gol sofrido, como mérito de Matheus Babi e não como falha dos cruzmaltinos.

– Foi mérito do Babi, ele é um bom jogador assim como os que temos aqui. No domingo, o Ygor Catatau fez o dele, um gol muito importante. Babi tem estatura boa e muita movimentação. É claro que precisamos ter atenção na área, sentir a presença dele na área, mas foi um lance que ele teve felicidade. Vi como nasceu a jogada. Gatito saiu com a bola, achou o Honda e saiu a jogada. Agora, é recuperar os atletas e levantar a cabeça.

O Vasco da Gama entrará em campo no próximo domingo (20) pelo Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, às 16h, no estádio Couto Pereira. Pela Copa do Brasil, o próximo confronto será o jogo de volta contra o Botafogo, na quarta-feira (23), no Estádio de São Januário.

Mais sobre:Botafogo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile