Gol do Botafogo expõe fragilidade do Vasco nas bolas aéreas em 2020
O gol do Botafogo, marcado por Matheus Babi, expôs a fragilidade do Vasco da Gama nas bolas aéreas em 2020.
O Vasco da Gama foi derrotado por 1×0 na noite da última quinta-feira (18), pelo Botafogo, no primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil. O gol da partida foi marcado por Matheus Babi, atacante revelação do Alvinegro.
Em dois jogos contra o Vasco, Babi marcou três gols. Além de se tornar o pesadelo da zaga cruzmaltina, no último clássico o atacante expôs um problema no setor defensivo do Clube, que são as bolas aéreas.
Dos 22 gols sofridos pelo Cruzmaltino no ano de 2020, 10 foram com bolas aéreas, o que corresponde a um número relativamente alto e que precisa ser corrigido o quanto antes.
Em entrevista após o jogo, Ramon Menezes considerou o gol sofrido, como mérito de Matheus Babi e não como falha dos cruzmaltinos.
– Foi mérito do Babi, ele é um bom jogador assim como os que temos aqui. No domingo, o Ygor Catatau fez o dele, um gol muito importante. Babi tem estatura boa e muita movimentação. É claro que precisamos ter atenção na área, sentir a presença dele na área, mas foi um lance que ele teve felicidade. Vi como nasceu a jogada. Gatito saiu com a bola, achou o Honda e saiu a jogada. Agora, é recuperar os atletas e levantar a cabeça.
O Vasco da Gama entrará em campo no próximo domingo (20) pelo Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, às 16h, no estádio Couto Pereira. Pela Copa do Brasil, o próximo confronto será o jogo de volta contra o Botafogo, na quarta-feira (23), no Estádio de São Januário.